Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edmilson.C

[Resolvido] Não consigo salvar registros

Recommended Posts

BOm galera é o seguinte, tenho um problema com meu programa, criei um botão salvar em um Form, neste form tenho as opçoes para serem preenchidas, depois de preenchidas quando aperto o botão salvar ele dá a seguinte mensagem: IBTable: dataset not in edit or insert mode !

Mas se eu for cadastrar diretamente do banco de dados ele salva ! me ajudem !

Uso o banco firebird/ibexpert !

valeeeu

aaah, esqueci de colocar o codigo que estou usando:

DM.IBProduto.Post;

DM.IBProduto.Refresh;

ja tentei colocar o DM.IBProduto.ApplyUpdates(); mas não vai

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse comando ta no botão salvar ??

Se não é só dar duploclique e colocar , tente em outro formulario e tabela para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse comando ta no botão salvar ??

Se não é só dar duploclique e colocar , tente em outro formulario e tabela para testar.

Sim, está no botão salvar ! e ja tentei testar em outro form mas tamabém não vai =S

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, está no botão salvar ! e ja tentei testar em outro form mas tamabém não vai =S

Coloca aquele controle de registro do proprio delphi aqueles botões de avançar e gravar q esta na paleta bd controls

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ver se entendi o que está fazendo... você está usando IBTables certo? Faz uma busca no banco e carrega a table com o campo a ser alterado certo? Em algum momento você seta o IBTable para inserção ou edição antes de tentar dar o POST? Porque a mensagem de erro que está retornado diz que seu componente não está em modo de inserção ou edição... está faltando dar um Edit ou Insert no seu código.... posta o código de como está fazendo para atualizar os dados (completo), de todos os passos que segue para ler a informação e gravar.

Compartilhar este post

Link para o post

BOm galera, eu estava fazendo tudo certo, welton voc quer dizer o dbnavigator né ? então coloquei ele também e não ia !

Para mim resolver o problema tive que mudar total mente o projeto, eu estava usando os Databases, mas dai troquei pelo SQLCONNECTION e funcionou perfeitamete !

não sei se era um bug do sistema, mas fica a dica a voces !

Obrigado a ajuda de todos ! valeeeeeeeeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.