Vadio 13 Denunciar post Postado Setembro 28, 2012 Pessoal to tentando instalar essa extensão no meu php.. to rodando php5.3.15 http://pecl.php.net/package/Fileinfo Fiz uma busca e descobri q é tó ter a dll. e indicar a dll no php.ini mas onde eu consigo essa dll? tentei também instalar por pear mas... erro : cmd: "pear install pecl/fileinfo" WARNING: "pear/Fileinfo" is deprecated in favor of "channel://php-src/ext/fileinfo/in php sources" downloading Fileinfo-1.0.4.tgz ... Starting to download Fileinfo-1.0.4.tgz (5,835 bytes) .....done: 5,835 bytes 3 source files, building WARNING: php_bin .\php.exe appears to have a suffix .exe, but config variable php_suffix does not match ERROR: The DSP Fileinfo.dsp does not exist. Desde já obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Setembro 28, 2012 http://php.net/manual/en/fileinfo.installation.php This extension is enabled by default as of PHP 5.3.0. Before this time, fileinfo was a PECL extension but is no longer maintained there. However, versions prior to 5.3+ may use the » discontinued PECL extension. O seu PHP está acusando que a biblioteca FileInfo da PECL foi descontinuada. Se você tiver o PHP 5.3+, basta verificar se existe a dll (no meu caso, com wampp e xampp, em ambas as distribuições existem a dll). Basta você ativá-la no php.ini Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vadio 13 Denunciar post Postado Setembro 28, 2012 Gabriel Heming exatamente @Gabriel mas onde posso baixar as dll de extensões php? desde já obrigado não seria a melhor saida mas posso baixar o wamp/xamp e copiar a dll mas gostaria de um "repositório oficial de dlls" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vadio 13 Denunciar post Postado Outubro 4, 2012 A solução encontrada por mim para fazer download/instalação dessa extensão na versão 5.3.* do php foi reinstalar o php com a extensão ela ta vindo por padrão ativada a partir da 5.3.* no entanto pra mim foi necessário selecionar a extensão quando está fazendo a instalação.. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Outubro 4, 2012 Basta você ativá-la no php.ini A extensão vem desativada, mas a DLL vem por padrão com o PHP >= 5.3. Isso acontece com diversas extensões. Quando você o entanto pra mim foi necessário selecionar a extensão quando está fazendo a instalação Você selecionou que a extensão viria ativada no php.ini Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites