bibid 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2012 Boa tarde, Estou com um problema que não consigo resolver, já tentei todas as soluções que pude encontrar no Google. Tenho um site que tem uma média de 30 mil acessos/dia. Há 2 anos uso um servidor cloud Windows do UOL Diveo e tudo funcionava perfeitamente. Há cerca de um mês tivemos de fazer uma migração para outro servidor (ainda dentro dessa empresa) e no começo da semana comecei a notar que o site estava ficando cada vez mais lento, até que não pôde mais ser acessado. Ao verificar o servidor, notei que o MySQL estava fazendo um uso muito alto de CPU, cerca de 80%, o que deixava a máquina lenta e impedia que o site fosse acessado. Ao pausar o serviço, tudo volta ao normal, excetuando o conteúdo do site, é claro, que depende do banco de dados. Já recomecei o banco do zero, otimizei e reparei tabelas e tudo melhora por algumas horas, e nos horários de pico o problema volta. Alguma luz? Se houver algum freelancer com tempo e disposição para me ajudar (é realmente urgente), também pode entrar em contato comigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 4, 2012 O banco faz muitas inserções e atualizações ou são basicamente consultas? Quanto de memória o servidor possui? Já cogitou a possibilidade de separar em 2 servidores, 1 para o BD e outra para a APP web? Suas consultas estão otimizadas? Os indices estão otimizados para as consultas? A aplicação WEB esta em qual linguagem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites