Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel-Cefetrj

Website simples

Recommended Posts

Olá estou fazendo um site basico para uma amiga divulgar sua empresa de buffet,so estou usando HTML,porem nao estarei sempre disponivel para efetuar atualizações para ela .Gostaria de saber se existe alguma ferramenta que possa facilitar para que ela mesma faça isso?

PS:Ela é completamente leiga

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o melhor caminho nesse caso, seria você fazer um sistema em PHP com banco de dados, uma área para administrar o site, poderia por notícias, cardápios, receitas, o que ela precisar ou você definir o que é importante ter no site.

Pois como você disse, ela é leiga, não teria como ela pegar o bloco de notas e ir editando seu código html, iria bagunçar com tudo, acredito eu...rsrsrs..

Essa é minha opinião.

Valeu :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

utiliza algum CMS, Joomla ou Wordpress.

Cobra manutenção e você mesmo atualiza já que o site vai ser simples!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive uma experiencia parecida cara. Certa vez fui contratado para dar aulas e nessas aulas de 2 hrs cada eu ia fazendo o site e explicando, não deu outra, da terceira aula pra frente n consegui ensinar mais nada, perderam o interesse e eu acabei fazendo o site sozinho e entregando depois.

A intenção das pessoas que me contrataram era de aprender e adiministrar o site depois, más quem é "LEIGO" não pega rapido informações assim. Hoje em dia o ste está online, se bem me lembro é www.iracemabrasil.com.br. Acredito que hj em dia ninguem administra ele não, ta jogado as traças kkkk...

Já um outro site que fiz foi diferente, desenvolvi o layout e diagramação para alguem programar em PHP um CMS, ent]ao o dono consegue administrar por tras, se não me engnano ele faz uso da plataforma Magento. O site é www.glorybox.com.br, esse fiz só a parte gráfica.

--

Resumindo, acredito que usar Wordpress nesse caso é melhor... Acabando o site você da uma aulinha pra ela de como usar o Wordpress pra administrar certas partes do site e boa, ainda ganha um "tutu" a mais pela aula!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.