Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

josewilson

Criar tabela com nome to

Recommended Posts

Você vai criar uma tabela para cada UF ?

Eu faria uma revisão no modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque o site da Republica Virtual disponibiliza o banco de dados de CEP deles e como eu vou fazer um projeto que não pode depender de outra pessoa eu precisava criar o banco, mas eu já desisti pois não consegui fazer o insert dos dados tinha algumas linhas de insert erradas e como tem 14.000 registros cada linha era embaçado de procurar o erro..

Se alguém souber um jeito de fazer um insert grande em um banco remoto to aberto a sugestões, mas o ruim é que quando eu baixo o arquivo.sql ele vem cheio de aspas zuadas ai eu tive que renomear tudo mas se eu precisar fazer isso de novo eu faço

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho por que eu não consigo executar essa linha de comando:

insert into ´sp´ values('1','ValorA','ValorB')

Tens razão, tente assim:

insert into ´sp´ values(' ','ValorA','ValorB')

Compartilhar este post

Link para o post
É porque o site da Republica Virtual disponibiliza o banco de dados de CEP deles e como eu vou fazer um projeto que não pode depender de outra pessoa eu precisava criar o banco

E daí?

Você quer deixar de usar um "WebService" que te dá as informações prontas, num formato decente, pensando numa possível queda do Repúblca Virtual e tornar o sistema do seu cliente ineficiente porque tem uma modelagem ruim?

CEP é uma coisa simples, mas prover por você mesmo tem de ser bem planejado. Eu quando fiz, criei três tabelas: Estados, Cidades e Endereços e relacionei-as.

Mantive as informações separadas da forma correta que devem ser separadas e com uma única uery eu trazia todas as informações, das tr~es tabelas.

Eu ainda devo ter em algum pendrive aqui. Só não postou porque estranhamente oferecer essa base de dados é pirataria, quando deveria ser de domínio público, como em Portugal (me parece).

Se alguém souber um jeito de fazer um insert grande em um banco remoto to aberto a sugestões, mas o ruim é que quando eu baixo o arquivo.sql ele vem cheio de aspas zuadas ai eu tive que renomear tudo mas se eu precisar fazer isso de novo eu faço

Você pode pedir pro host fazer pra você, mas não vale o esforço pois você pode importar esse SQL localmente e exportá-lo "aos pedaços", menores e com menos instruções, e fazer vários uploads.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o problema é que eu fiquei testando aqui e eles bloquearam meu IP e pediram pra fazer o download, e se o cliente tiver usando varias vezes e bloquearem o IP dele?

Aí você da uma resposta arrogante dessas, bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, opa, ninguém aqui foi arrogante.

Simplesmente te dei uma resposta analítica do ponto de vista técnico-estrutural do problema, reforçando o que o Motta disse no post #2. Mais até. Eu ainda te propus uma solução pronta para ser implementada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com calma pessoal, somos técnicos não devemos levar as coisas para o lado pessoal.

Reitero o que disse, muitas vezes se tenta "correções" quando o problema está no modelo.

CEP é relativamente simples, quando se tem uma base pode-se fazer uma aplicação bacalhau para fazer uma carga inicial.Em geral prefiro fazer com num arquivo texto pois só roda uma vez.

A dúvida começou sobre a criação de uma tabela com nome de palavra reservada e parece que seguiu com a síntaxe do INSERT.

Talvez seja a hora de definir melhor qual o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Motta, quando eu baixei a base de dados de CEP da Republica Virtual ela veio em um arquivo .sql mas esse arquivo não abre no WorkBench e talvez por eu estar abrindo no bloco de notas aquelas aspas estão aparecendo da forma errada.

1 - Qual é o lugar certo para mim importar esse arquivo .sql

Vamos devagar aí conforme vai aparecendo as barreiras eu vou colocando aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Posta um pedaço do arquivo, umas 10 linhas. Não é pras crases darem problema, a menos que estejam no lugar errado. Qual o erro que o WorkBench dá?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Motta, quando eu baixei a base de dados de CEP da Republica Virtual ela veio em um arquivo .sql mas esse arquivo não abre no WorkBench e talvez por eu estar abrindo no bloco de notas aquelas aspas estão aparecendo da forma errada.

1 - Qual é o lugar certo para mim importar esse arquivo .sql

Vamos devagar aí conforme vai aparecendo as barreiras eu vou colocando aqui

Não sei, já tentou abrir num editor de textos comum ?

Em geral prefiro fazer a carga a partir de arquivo textos usando (no caso do Oracle) um bloco PLSQL

para fazer a carga pis é gral só é feita uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho eu abri o arquivo no Word e passei pro WorkBench e foi tranquilo... e a crase realmente funciona não deu pra entender antes ele mostrava erro com a crase :|

Acho que é isso...

Então valeu Motta, DiedoAngra07, Wanderson Valerio e Bruno Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.