crisaum 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2012 Pessoal, boa noite! Antes de mais nada eu não sei se estou abrindo este tópico no lugar certo, se estiver no lugar errado por favor movam para a área certa. E sim, estou a 5 dias pesquisando sobre o assunto no google e nada tem resolvido. Estou com um problema no mínimo estranho, formatei meu pc a exatas 3 semanas e decidi colocar o Win7 64 bits. Na primeira semana rodou legalzinho, os programas abriam rrapidamente, computador extremamente estável. Desde segunda passada notei que após algumas instalações do Windows Update meu pc começou a sobrecarregar alguns processos, principalmente o svchost.exe. Eu já sei que este processo é responsável por inúmeras tarefas do Windows, e pode existir várias instancias do mesmo processo processando diferentes serviços necessários. Sei também que existem malwares que se mesclam neste processo e compromete a estabilidade do sistema. Passados os pontos que sei, vamos ao que eu não consigo de forma alguma compreender: como pode um pc que nunca fez isso no Win7 32 bits? Vamos esclarecer mais alguns pontos: O pc não está com vírus ou malware, acesso apenas sites que desenvolvo neste pc e de vez em quando utilizo para jogar na Steam; Mesmo sabendo que o pc não corre risco de estar infectado, baixei o SUPERAntispyware (altamente recomendado nos tópicos do google) e o ComboFix (altamente recomendado na comunidade da Microsoft), em ambos o resultado de infecção foi negativo - o pc está limpo; Meu pc é relativamente bom, aguenta na boa o Win7 64 bits e inclusive é recomendado o uso do 64 bits. Eu sempre utilizei o 32 bits por costume, mas agora decidi realmente aproveitar o meu pc como deveria ter sido desde o começo com 64 bits; As configurações dele são as seguintes: Intel Core2Duo E7200 2.54mhz, 4gb de ram DDR2, hd SATA 2 de 500gb 7200 RPM, VGA NVIDIA 9500 GT 512mb DDR2; O mais estranho é que os travamentos ocorrem em momentos aleatórios, não em um aplicativo ou momento específico e dificulta pegar mais detalhes do que ocorre. Ele não chega a travar completamente, mas a tela "congela" por 1 ou 2 segundos e volta ao normal, se mexo o mouse nesta hora quando "destrava" o mouse aparece em outro lugar como se estivesse movendo, isso comprova que o pc não travou definitivamente - embora a tela tenha ficado congelada ele acompanhou o movimento do mouse e assim que destravou o mouse aparece onde deveria estar mesmo, mas sem mostrar o percurso que ele andou na tela. Bem, acho que é isso, não sei se consegui explicar bem mas tentei maximizar os detalhes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 10, 2012 Já verificou a temperatura dos componentes? - Placa de vídeo; - HD; - Processador; Seu computador é montado ou de algum fabricante específico? O sistema operacional esta atualizado? Há uma área de Remoção de Malwares aqui no fórum, de uma olhada nas regras e faça uma verificação com os caras, é free. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crisaum 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2012 Sim, verifiquei as temperaturas e estão dentro do considerado normal. O meu computador é da Megaware, eu sei que não é muito bom mas o hardware dele é bom e eu pesquisei muito antes de comprar. As atualizações do Windows também estão em dia, inclusive as opcionais. Como eu disse anteriormente, não foi encontrado nenhum malware utilizando duas ferramentas altamente recomendadas. Eu estava pensando em algumas coisas antes de dormir e acredito que o problema deva ser em alguma atualização que foi feita, pois lembro que no XP quando instalei o SP3 pela primeira vez começou a dar uns pau e travar, talvez algum componente não esteja de acordo com algum update feito recentemente. O duro é descobrir qual pode ser o problema, porque no Win7 32 bits ele ficava lento depois de 1 ano de uso, e nesse período eu tinha salvo e apagado muitos dados e instalado vários programas, é relativamente normal isso acontecer. Estranho é acontecer isso no 64 bits com 3 semanas, pelo visto vou precisar voltar para o 32 bits para solucionar o problema. Já verificou a temperatura dos componentes? - Placa de vídeo; - HD; - Processador; Seu computador é montado ou de algum fabricante específico? O sistema operacional esta atualizado? Há uma área de Remoção de Malwares aqui no fórum, de uma olhada nas regras e faça uma verificação com os caras, é free. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crisaum 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2012 Galera, acabei descobrindo o problema. Por coincidência quando formatei a minha fonte resolveu abrir o bico, funcionava mas estava perdendo performance. Conversando com um amigo, expliquei como estava travando e ele por conhecer meu computador falou que era bem estranho mesmo, pois o processador dele é compatível com 64 bits. Foi ai que surgiu uma idéia: testar uma fonte mais potente. Batata, parou os travamentos e o computador voltou a "rodar" os jogos e aplicativos como antes. Comprei uma fonte da Cooler Master GX450w com 450w reais, tá novo outra vez! Obrigado pela tentativa de ajuda e fica a dica para quem tiver queda de desempenho repentina, verifique sua fonte e tente uma mais potente para ver se não é má alimentação dos componentes. Pode fechar o tópico! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 17, 2012 Opa... "Que bão então"! :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites