Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pinoc

[Resolvido] function

Recommended Posts

Olá.

Vo pedi uma ajudinha e tirar uma duvida, tenho um sistema funcionando perfeitinho de upload de imagem, eu irei usar ele em varias paginas não queria ficar copiando e colocando o mesmo codigo em varias paginas, ja tentei dar um include com o sistema para as paginas que eu vo usar mais dai da erro no sistema de upload.

Teria alguma forma deu chamar essa pagina com o sisteminha de upload para as paginas que vão fazer esse upload.

Pensei em colocar esse sistema de upload dentro de um function mais nunca mechi com function então nem sei se isso é possivel.

Agradeço se alguem me der essa luz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível.

Já que você possui o código pronto, separe as coisas:

- O que é "externo", tudo que muda de um upload pro outro (dados do $_FILE, caminhos/pastas) e faça com que isso sejam parâmetros da sua função;

- O que é "interno" (funções, configurações e regras utilizadas). Isso é a sua função em si e irá trabalhar com os dados passados por parâmetros;

Qualquer dúvida, poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, eu aconselho que você esqueça isso de copiar e colar ... futuramente sua manutenção se tornará totalmente inviável. imagine se dps q este sistema de upload estiver em 40 locais diferentes e você tiver que alterar alguma coisa? Vai dar muito trabalho.

você pode reaproveitar se código utilizando as funções sim! Aconselho que você crie um local só para armazenar suas funções que podem ser utilizadas em diversos locais. É uma especie de repositório de funções.

você criar um arquivo ".php" e coloque lá todas as coisas que você acha podem ser reaproveitadas, como por exemplo, esse seu upload. Pode chamar esse arquivo de "funcoes.php" por exemplo.

nesse arquivo você criará sua função de upload e outras mais que precisar. Por exemplo:

function uploaded()
{
// seu código vem aqui...
}

function cabecalho()
{
}

function rodape()
{
}

Tente deixar as coisas meio genérias nesse arquivo, passando as coisas específicas por parâmetro. Por exemplo:

function uploaded($nome_do_arquivo,$destino) //esses são os parametros
{
$arrExtensoesPermitidas = array('jpg', 'png', 'gif'); // isso, por exemplo, não seria parâmetro e serviria para todos os locais que você usar a função.
}

Feito isso, você apenas dará include nesse arquivo em suas páginas e poderá usar qualquer função em qualquer lugar, e o melhor, quando precisar alterar algo, basta ir nesse arquivo de funções e ñ em todos os locas que você usou.

Para incluir o arquivo você coloca algo como:

include 'funcoes.php';

Lembre-se apenas de incluir esse arquivo no início de seus outros arquivos, para que as funções estejam disponíveis no código todo.

Bom, qualquer dúvida é só perguntar.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta entendi + -.

Nunca mechi com function.

Por exemplo criei isso.

<?php
funtion upload(){
 //meu codigo do sistema upload
}
?>

Preciso puxar isso para a pagina eventos.php que ta enviando os eventos e la tem uma imagem junto.

Meu codigo para enviar os eventos ta simples tipo.

if($_POST['acao'] && $_POST['acao'] == "add"){

// Pega os campos enviados via POST
   foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = anti_injection($valor);}

$rs = mysql_query("INSERT INTO eventos VALUES('','$user','$data','$hora','$titulo','$msg','$foto')");
           echo"<script language=javascript>alert('Eventos cadastrado com sucesso.')</script>";
       	echo"<script language=javascript>location.href='eventos.php'</script>";
       	exit;

}

Como eu puxaria esse function para esse codigo de enviar os eventos.

Desculpa minha ignorancia mais realmente nunca mechi com function.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não sei se fiz certo mais funciono aqui.

Dei apenas um return onde eu queria na pagina e ta funcionando 50% porque abaixo do return tem mais algumas linhas de codigo que não executa.

Como faço para executar oque tem depois do return

Compartilhar este post

Link para o post

Nada funcionará após o return. O return serve para dar o retorno, quando necessário, da função. Pode ser qualquer coisa, mas uma vez utilizado, sua função foi concluída com êxito.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que me derão atenção.

Principalmente Juliano Meinen que deu explicadinho.

Depois de varias pesquisas consegui resolver aqui :)

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.