kaleu50 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2012 Classe das cartas public class Carta { private String nome; private String naipe; public Carta (String naipe, String nome){ this.naipe = naipe; this.nome = nome; } public String getNome() { return nome; } public void setNome(String nome) { this.nome = nome; } public String getNaipe() { return naipe; } public void setNaipe(String naipe) { this.naipe = naipe; } } Então esse aqui é o codigo para embaralhar so que não consigo fazer para embaralhar tipo eu tenho que embaralhar e dar 2 cartas sem repetir para que não seja igual para outro jogador e uma opção para embaralhar de novo puxando todas as cartas dos jogadores e retornando elas no baralho public class Baralho { private Carta[] cartas; public Baralho() { String naipes[] = new String[4]; String nomes[] = new String[14]; int aux = 1; naipes[0] = "ouro"; naipes[1] = "espada"; naipes[2] = "paus"; naipes[3] = "copas"; int x = 0; int j = 0; cartas = new Carta[56]; int pos = 0; for (j = 0; j < 15; j++) { nomes[j] = Integer.toString(aux); aux++; if (j == 0) { nomes[j] = "A"; } if (j == 10) { nomes[j] = "J"; } if (j == 11) { nomes[j] = "Q"; } if (j == 12) { nomes[j] = "K"; } if (j== 13) { nomes[j] = "C"; } } for (x = 0; x < 4; x++) { for (j = 0; j < 14; j++) { cartas[pos] = new Carta(naipes[x], nomes[j]); pos++; } } } public void daCarta() { } public static void main(String[] args) { new Baralho(); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaleu50 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2012 meu código atualizado mas agora eu quero acrescentar os coringa e não estou conseguindo fica tipo assim Coringa de Paus, Coringa de Ouros só que eu quero só coringa e não 1 de cada naipe somente 2 que é igual tem em um baralho. import java.util.Random; import javax.swing.JOptionPane; public class Baralho { private Carta[] cartas; public Baralho() { String naipes[] = new String[4]; String nomes[] = new String[14]; int aux = 1; naipes[0] = "ouro"; naipes[1] = "espada"; naipes[2] = "paus"; naipes[3] = "copas"; cartas = new Carta[56]; int pos = 0; for (int x = 0; x < 14; x++) { switch (x) { case (0): nomes[0] = "A"; break; case (10): nomes[10] = "J"; break; case (11): nomes[11] = "Q"; break; case (12): nomes[12] = "K"; break; default: nomes[x] = Integer.toString(x + 1); break; } } for (int x = 0; x < 4; x++) { for (int j = 0; j < 14; j++) { cartas[pos] = new Carta(naipes[x], nomes[j]); pos++; } } } public void MostraCartas() { String aux = ""; for (int x = 0; x < 56; x++) { aux += cartas[x].getNome() + " " + cartas[x].getNaipe() + " - \n"; } System.out.println(aux); } public void Embaralha() { for (int x1 = 0; x1 < 1000; x1++) { for (int y1 = 0; y1 < 1000; y1++) { Carta aux; int n1, n2; Random r = new Random(); n1 = r.nextInt(56); n2 = r.nextInt(56); while (n1 == n2) { n2 = r.nextInt(56); } aux = cartas[n1]; cartas[n1] = cartas[n2]; cartas[n2] = aux; } } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weltonmarley 2 Denunciar post Postado Outubro 22, 2012 Ainda estou iniciando em java e cheguei a ver um jogo de poker meu professor fez , se eu encontrar ele no meu email amanhã te passo ai você da uma olhada como está :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites