Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafael.volles

[Flash] Botão Selecionado CS5

Recommended Posts

Olá Pessoal Gostaria de saber como posso estar fazendo um menu onde tenho 3 botões e quando eu passo o mouse ele fica vermelho e quando eu clico deixa esse botão marcado e abrindo um quadrado com uma descrição.

Por exemplo tenho 3 botões: Peças, Carros, Contato.

Se eu passar o mouse ele da uma mudada de cor. Beleza isso eu consegui fazer usando function.

Ai quando eu clico quero que o botão que cliquei fique selecionado e apareça embaixo dos botões uma janela escrito algo. Também consegui fazer aparecer a janela só não consigo Fazer o BENDIDO botão ficar selecionado pois quando tiro o mouse ele volta a cor normal.

Atenciosamente Rafael Volles

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em AS2 ou AS3?

Encontra tutoriais básicos para 'menu ativado'. Há mais de uma forma de fazer isso.

Caso tenho dúvidas, poste o action utilizando o ícone < >, entre as tags code e /code

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

é em AS3,

o codigo é assim

import flash.events.MouseEvent;

peça_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OVER, passou)
peça_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_OUT, saiu)
peça_mc.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clicou)

function passou(e:MouseEvent){
gotoAndPlay(2);
}

function saiu(e:MouseEvent){
gotoAndPlay(15)
}

function clicou(e:MouseEvent){
gotoAndStop(30);

}

peça_mc.buttonMode = true
stop();

o resto dos botões fiz o mesmo jeito. o Mouse Over e Out estão funcionando só que quando clica ele vai para o quadro 30 porem quando tiro o mouse ele sai o quadro e desselecionar.

Compartilhar este post

Link para o post

- Com o Palco em branco, pressione Ctrl+F8, nome de sua escolha, em tipo coloque botão, ok.

- Na primeira frame coloque o botão normal, sem ser pressionado ou com mause por cima.

- Clique na primeira frame, e clique em F6, na segunda frame que será criada, coloque o segundo botão( esse será o com mause por cima)

- Clique na segunda frame, F6, criando assim uma terceira frame, clique na terceira frame e adicione o 3 botão, ou seja, o que será clicado.

-Clique em "Cena1", abra a biblioteca e arraste o botão para o palco.

Compartilhar este post

Link para o post

- Com o Palco em branco, pressione Ctrl+F8, nome de sua escolha, em tipo coloque botão, ok.

- Na primeira frame coloque o botão normal, sem ser pressionado ou com mause por cima.

- Clique na primeira frame, e clique em F6, na segunda frame que será criada, coloque o segundo botão( esse será o com mause por cima)

- Clique na segunda frame, F6, criando assim uma terceira frame, clique na terceira frame e adicione o 3 botão, ou seja, o que será clicado.

-Clique em "Cena1", abra a biblioteca e arraste o botão para o palco.

Cara não entendi o que você quis dizer... tem como explicar melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode desconsiderar o comentário do colega, não compreendeu o que deseja.

Pelo que observo ainda não pesquisou, então vou apenas dar uma idéia.

Considerando 3 botões, se você clicou para 'ativar' o botão 2 e mandou ele ficar parado no frame 10, significa que os botões 1 e 3, precisam estar(ou ser enviados) no frame 1.

Experimente usar um switch.

Esta é a forma mais simples, há outras mais elegantes/eficientes, com menos código.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pode desconsiderar o comentário do colega, não compreendeu o que deseja.

Pelo que observo ainda não pesquisou, então vou apenas dar uma idéia.

Considerando 3 botões, se você clicou para 'ativar' o botão 2 e mandou ele ficar parado no frame 10, significa que os botões 1 e 3, precisam estar(ou ser enviados) no frame 1.

Experimente usar um switch.

Esta é a forma mais simples, há outras mais elegantes/eficientes, com menos código.

Abs

oi Elektra seguinte.

O meu problema não é ele ficar parado no frame 10 meu problema é que quando eu tiro o mouse ele executa o Mouse_OUT e tira a seleção, quais os jeitos mais elegantes de fazer isso? estou pesquisando isso e até agora nada. :( também estou com a mesma dificuldade para criar um mapa de representantes que é a mesma questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa fazer uma função que controle os botões, porque resolvendo um problema você vai arrumar outro e depois mais outro, por exemplo... se você colocar um if na função saiu, ele vai resolver parcialmente seu problema, ficando assim:

function saiu(e:MouseEvent){
       if(currentFrame <= 15){
          gotoAndPlay(15)
       }
}

Com isso resolve seu problema de quando tirar o mouse, ele não tirar o frame ativo, porem se você passar o mouse denovo, ele vai novamente fazer a função do over, isso implica você colocar mais um if na função do over. Por fim, quando clicar em outro botão, esse mesmo terá que ficar desativado, pois não está mais na sessão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.