Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MagooPV

Espaço com <p> ou classe nova

Recommended Posts

Olá pessoal nesse nosso dia a dia de front-end acabamos encontrando certas dúvidas algumas fáceis de se resolver com um determinado tempo e paciência ou outras pesquisando na web mais existe uma que bate sempre na cabeça e que nesse caso achei melhor receber a opinião de cada um e avaliar o meu ponto de vista com outros profissionais da área...enfim vamos lá:

Tenho um código css em que nele o meu parágrafo está definido assim:

p{
margin-bottom:15px;
}

....

E você escreve seu html show de boleta mais numa certa hora você encontra um impasse tipo um "eis a questão" sabe ? para dar aquele espaçamento entre um box interno e um parágrafo ou entre duas divs alinhadas na horizontal "qualquer coisa que necessite de um espaço"

Escrevo uma nova classe, id, chamo no seletor , qualquer macete conhecido de css que você sabe rsrsrs para aquele elemento ou simplesmente coloco uma ou duas tags de parágrafo sabendo que ele está definido com uma margin-bottom de 15px

Queria saber a opinião de vocês nesse ponto

Não sei se o termo é esse. Eu não levo para esse lado:

Sujo meu html colocando parágrafos vazios ou sujo meu css escrevendo mais código?

Vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. nunca estrague o html. Nunca.

um parágrafo vazio é um erro grosseiro.

Avalie: De quem é o espaço ?

provavelmente, o teu bloco que vem depois desse último parágrafo, vai precisar desse respiro independente de qntos parágrafos tenham acima dele, e independente se for uma imagem, um vídeo...

logo, o espaço é do box, e não do parágrafo(margin-top e não margin-bottom).

Até pq, se você adicionar outro parágrafo depois desse "último", então você teria que mover a classe do parágrafo. E não é essa a idéia.

Por isso que eu digo, nesse caso, o espaçamento é do box, e não do <p>.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi Willian vlw pela opinião e é sempre bom ter de outras pessoas.

Agora sobre a questão do margin-top ao invés do margin-bottom seria pq o correto é colocar o margin sempre ao elemento acima pois assim você sempre mantém ele alinhado seguindo o mesmo padrão de elementos horizontais que o correto é sempre alinhar ele a partir do margin-left ?

Compartilhar este post

Link para o post

nops.. as vezes margin-right é correto, e as vezes margin-top é mais correto que bottom, e vice-versa.

não existem "regras gerais". Depende do caso.

No teu caso, se os parágrafos tiverem um wrap que envolva eles, e separe uma sessão de conteúdo, e o box seguinte pertencer a outra sessão, então o mais bacana seria margin-bottom no wrap dos parágrafos, e não o top do box seguinte como eu disse.

Depende da estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post

nops.. as vezes margin-right é correto, e as vezes margin-top é mais correto que bottom, e vice-versa.

não existem "regras gerais". Depende do caso.

No teu caso, se os parágrafos tiverem um wrap que envolva eles, e separe uma sessão de conteúdo, e o box seguinte pertencer a outra sessão, então o mais bacana seria margin-bottom no wrap dos parágrafos, e não o top do box seguinte como eu disse.

Depende da estrutura.

entendo...é tentativa, erro, ajuste e ponderar a melhora solução menos trabalhosa e mais eficaz .

dependendo do margin na hora do programador tirar e colocar conteúdo por meio dela acaba quebrando o layout ¬¬

Isso é um pé no saco ai acabando tendo que rolar um ajuste aqui e outro ali :D

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o gancho do tópico, eu sempre preferi trabalhar com margens para cima e para esquerda. E espaços além destes, aplico no box que contém os elementos em questão.

E outra coisa que tenho usado em demasia, também, é aplicar um 'box-sizing' do tipo 'border-box', para trabalhar com dimensões exatas, e sem aquela "chatisse" de diminuir borda e espaçamento interno "da conta". :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.