Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronza

[Resolvido] Titulos Duplicados

Recommended Posts

Fala galera, beleza?

 

Eu otimizei meu site com url amigáveis e ele estava aparecendo na maioria das buscas na primeira página do google.

 

Só que esse dias percebi que ele não tem mais aparecido.

 

Alguém sabe qual é o motivo?

 

No google webmaster só aparece um erro: "titulos duplicados" que é por conta da url amigável.

 

por exemplo:

 

de produtos/id=98 para produtos/nome-do-produto

 

São estes os titulos duplicados.

 

Alguém sabe como faz para conserta isso tb e deixar só a url amigável?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser o que o Bruno falou sobre os títulos. De qualquer forma, de uma olhada se a página com final produtos/id=98 ainda existe. Se existir, o google pode achar q são duas páginas com o mesmo conteúdo (duplicado), podendo te penalizar por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as paginas "/id=18" ainda existem, este é o problema! Queria saber como fazer pra deixar só a url amigavel e fazer com que as outras sumam!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as paginas "/id=18" ainda existem, este é o problema! Queria saber como fazer pra deixar só a url amigavel e fazer com que as outras sumam!

Tem um lugar no google web master tool que você coloca as paginas para ele não indexar, é só pegar elas e colocar la separadas uma cada linha ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ai eu bloquearia o que? Pq nao posso bloquear a pagina que recebe a variavel, se nao nem a url amigavel vai aparecer, pois ela é formada a partir desta que tem o id no htaccess.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça direcionamento permanentemente

 

Header( "HTTP/1.1 301 Moved Permanently" ); 
Header( "Location: http://foo.bar/url-amigavel" );

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na propria pagina ou no htaccess?

 

eu tentei fazer isso e deu um problema, fica dando loop toda hora, pq nao para de redirecionar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obviamente que entrará em loop se não houver um identificador pois o redirect está indo para a mesma página..

 

se for colocar na página, coloque dentro de uma condicional..

 

a lógica é a condicional verificar se a URL é normal ou na foma amigável..se for normal, redirecione.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode me dar um exemplo de como fazer hinom? Pq do jeito que estou fazendo continua entrando em loop.

 

Segue abaixo meu código de redirecionamento:

 


//redirecionamento

$nome			= geraUrlLimpa($reg['nome']);

$id  			= $reg['id'];

$redirecionamento 	= "http://www.site.com.br/estabelecimentos/$nome/$id";

$url = $_SERVER['SCRIPT_FILENAME'];

$hover = explode("/", $url);
$ativo = $hover [count($hover)-3];

if ( $ativo != "estabelecimentos"){

Header( "HTTP/1.1 301 Moved Permanently" ); 
Header( "Location: $redirecionamento" );

}

//redirecionamento


Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao invés de fazer um redirecionamento permanente, não é mais simples, e com o mesmo resultado final, utilizar a meta tag canonical?

 

Para o google, o redirecionamento permanente possuirá quase que os mesmos efeitos, exceto o redirecionamento propriamente dito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A meta canonical foi criada justamente para evitar o chamado "conteúdo duplicado". Se vários links levam para uma mesma página, deve haver um link principal.

 

O redirecionamento permanente (301), deve ser utilizado só, e somente só, quando o link, que possuir o redirecionamento, não será mais utilizado e deverá não ser mais utilizado pelos usuários/motores de busca. Algo como:

Isso não existe mais!

 

Diferente da canonical que, ainda tornando opcional o uso, só identifica um endereço principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu utilizei esta meta canonical e os titulos ainda encontram-se duplicados. Porém meu site voltou às primeiras páginas do Google que era o meu principal objetivo.

 

Mas ainda pretendo criar o redirecionamento para que os motores de busca não procurem mais pelos endereços "?id=88", e quem sabe assim, resolva este problema de titulos duplicados, pois tenho medo de ser banido novamente.

 

O código que mandei acima de redirecionamento não está funcionado, alguém poderia postar um exemplo?

 

Valeu pela dica da meta tag Gabriel!

 

Consegui fazer o redirecionamento pessoal.

 

O erro estava aqui: "$url = $_SERVER['SCRIPT_FILENAME'];"

 

Deveria ser assim: "$url = $_SERVER['REQUEST_URI'];"

 

Valeu pela ajuda Galera!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
if( isset( $_SERVER['REQUEST_URI'] ) )
{
   if( strpos( $_SERVER['REQUEST_URI'], '/?' ) )
   {
       header( 'HTTP/1.1 301 Moved Permanently' ); 
       header( 'Location: http://foo.bar/url-amigavel' );
   }
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ainda pretendo criar o redirecionamento para que os motores de busca não procurem mais pelos endereços "?id=88"

Com o uso da canonical, não há necessidade nenhuma em utilizar o redirecionamento, pois os motores de busca não mais utilizarão as URLs não canonizadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o caso de querer remover ou desativar de imediato, o redirect é o mais adequado.

 

A tag canonical é para o caso como explicaste num post anterior.. permite que a url "inválida" continue ativa.

 

O script no post #15 é um exemplo de como implementar no PHP, no entanto, pode ser feito também no arquivo .htaccess

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.