Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Arthur Silva_106385

Scripts ou postagem manual?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Eu posto o conteúdo dos meus sites através de algum script. Antes eu automatizava via Hootsuite, só que o HS não postava no facebook com thumbnail, o que fazia o post ficar menos atrativo (o povo gosta de imagens). Então passei pro RSS Grafitti, que faz o post do jeito que eu quero, perfeito.

Tudo bem se não fosse o Reach. Eu estou notando que o reach dos posts feitos por esses scripts é bem menor do que o reach da época que eu fazia tudo manual. No site www.aposta10.com por exemplo quando o editor terminava de escrever o artigo ele postava manualmente no facebook e a média de visitas era de 90. Com o RSS grafitti a média de visitas está em 30.

Pode ser só uma impressão minha mas eu tenho quase certeza que o facebook dá menos relevância a quem posta automaticamente com um script que lê feeds. Alguém possui mais conhecimento pra me esclarecer sobre isso? Existe mesmo penalização? Quanta exatamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que tenho acompanhado, só há um jeito realmente eficaz de saber o que se passa com o seu site, que é testar as possibilidades, poste algumas coisas automaticamente e outras manualmente.

Existem sites que isso é indiferente, outros que pode ter alguma influencia, seja positiva ou negativa, o jeito mais facil é testando.

seguir receitas de bolo considero meio furado, pois cada site tem foco num nicho diferente e o que funcionou para uma pessoa pode não funcionar para mim, seja por causa do publico alvo, seja por mudanças no algoritimo, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur,

O Facebook não pune ninguém pelo uso da api deles. Mesmo porque, isso não faria muito sentido.

Pela minha experiência pessoal, postar manualmente atrai mais atenção por ser mais 'humano'.

Num site do qual eu cuido, tudo o que era postado ia automaticamente para o Face através de um programa que eu desenvolvi. Quando fizeram uma atualização na api deles que fez o programa parar de funcionar e passamos a postar manualmente por uns dias até resolver o problema, percebemos que estas postagem tinham mais resposta e, por isso, eram mais vistas. Estas postagens acabavam indo sempre com um comentário pessoal de quem postava.

O pessoal que mexe com mídias sociais costuma dizer que a idéia é conversar e não vender e eu acho que a postagem manual se parece mais com uma conversa do que a automática.

Espero ter ajudado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que postar manualmente, faça com que sua marca/blog/site esteja mais perto, fazendo assim com que tenham mais interação com o conteúdo, postagem como, "oque você acha disso", "gostou disso", "de sua opinião sobre isso", atraem muito mais comentários do que apenas um link, se quer realmente expandir seu publico, trate eles como humanos e não "robôs". Se quer exemplos de uma olhada nas paginas do Yahoo! no facebook, sempre há perguntas relacionados ao tema direcionados ao publico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.