Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elektra

Mesmo container ? AddChild /removeChildAt(0) com Tween e delay

Recommended Posts

Habitualmente removo o swf atual para então adicionar outro, aplico a Tween/onComplete no container.

Mas agora preciso clicar no menu, manter o arquivo atual em exibição, adicionar e remover o preloader, e carregar o item solicitado sobreposto com Tween (mesclar), e só depois remover o arquivo abaixo.

Por enquanto o addChild/removeChildAt estão na mesma função, não estou sabendo como usar a Tween para 2 swfs no mesmo container.

function onLoaderComplete(e:Event):void
{		
TweenMax.to(preloader, .5,{autoAlpha: 0, onComplete:addContainer()});	
}

function addContainer():void
{		
container.addChild(loader);	
container.removeChildAt(0); 
}

O code é adaptação inicial de outro arquivo, apenas para compreender o funcionamento.

Agradeço algum auxílio

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Marcos, a questão mesmo é saber se há outras possibilidades além do uso de 2 containers + setChildIndex.

Baixei um arquivo em OOP, com xml, que faz isso. Code um pouco além do meu conhecimento atual.

Daí o interesse em buscar alternativas.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não conheço. A única alternativa que me vem à cabeça seria a criação de uma classe personalizada que encapsulasse esse comportamento. Assim você poderia criar um método nessa classe que fizesse o que precisa ser feito e então, quando você instanciar essa classe, chamasse esse método passando os objetos que precisa movimentar ou realizar qualquer ação dependendo da sua necessidade. Você poderia utilizar objetos como Array ou Vector para economizar parâmetros.

Não sei se é asneira, mas foi o que me ocorreu a partir do que entendi.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim há como fazer isso no mesmo container, eu consegui sobrepor e remover, faltam ajustes e tratamento.

Mas sinceramente, gostei mais do uso de 2 containers com setChildIndex para alterar o nível.

Vou tentar converter o template em OOP + xml para programação estruturada sem xml, facilita pra uso em muitos outros arquivos que tenho.

É aquela transição que mescla 2 objetos, o que está em exibição recebe sobreposto a nova solicitação. Fica legal em páginas, galeria de imagens, banners, máscaras, etc. Tenho muito interesse nessa técnica.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.