xXxWesleyxXx 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2012 Olá pessoal, sou de Campinas - SP, gostaria de fazer este curso em uma faculdade boa, de preferencia UNIVERSIDADE. Aqui em campinas, tem uma ÓTIMA, que é a Unicamp, este curso foi muito bem recomendado nela, mas, em quanto eu não passo nela, é bom ir tentando em outras. Então, para quem conhece a região metropolitana de Campinas, pode me indicar uma BOA faculdade? Mas tem que ser uma que ensina bem, na teoria e na pratica! Agradeço desde já a atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 15, 2012 Não sei o que você espera da parte prática de um curso de ciência da computação, mas já te digo que, se você acha que vai aprender a desenvolver jogos (pelo menos aqui era essa a idéia que o povo fazia do curso na UFPR numa época), pode procurar outra coisa. Aparentemente, nenhum curso é igual a outro, mas basicamente você vai ver muita matemática (ex: Cálculo diferencial e integral, Estatística, Grafos, Matemática discreta, Álgebra linear, Métodos numéricos, Pesquisa operacional) e até mesmo Física. Então, se você não se dá bem com essas coisas e acha que vai ser arriscado demais, sugiro que converse com o coordenador na unicamp p/ ver se existe a possibilidade de você assistir algumas aulas (creio que o nome disso seja "disciplina isolada"). A universidade pode ter bom nome, mas o dia-a-dia dos estudantes lá também pode ter professores sem vontade de dar aula. Outra coisa que você pode fazer é assistir algumas aulas online de Stanford,MIT e outras universidades gringas. Você não recebe nenhum tipo de crédito, mas já tem algum contato antecipado com umas matérias bem interessantes tipo Inteligência Artificial, Aprendizagem de Máquina, Criptografia e Processamento de Linguagem Natural. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xXxWesleyxXx 1 Denunciar post Postado Novembro 16, 2012 Sobre o conteúdo da matéria, eu já estou ciente sobre, até gosto muito de exatas, e´que não quero ir parta uma faculdade onde o curso é fraco, não tem credibilidade e não ensinam muito bem. "Quero aprender a fazer o martelo, não só como usa-lo"! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 16, 2012 "Ensinar bem" é relativo; depende mais do professor que da universidade. Eu tive professores que pareciam sequer saber o que iam dar na aula do dia; outros davam uma aula que parecia conversa de bar, sem as batatas e sem a cerveja (mas na hora de cobrar resultado, aí sim eles apareciam). Teve até um que colocava questões de prova valendo 6 pontos que nem ele sabia resolver (no dia da correção ele dizia que ACHAVA que a resposta era tal). Na minha opinião, existem os pesquisadores que merecem serem chamados de professores e tem aqueles que estão fazendo turismo por ali, fazendo os alunos perderem tempo. Realmente, o povo liga muito pra nome, mas se você não se esforçar lá dentro e, de certa forma, não se "destacar" em algo (o mais "comum" é entrar num grupo de pesquisa), acho que o nome não vai ter muito peso. Tente conversar com o coordenador da unicamp p/ acompanhar umas matérias por lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites