Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manoaj

[Resolvido] alterando senha

Recommended Posts

pessoal to querendo fazer uma coisa aqui mas não to sabendo fazer

eu tenho um cadastro de usuarios que grava senha deles assim

$senha = base64_encode(pack('H*', sha1($senha))); no banco de dados

ai eu quero dar um echo na senha , mostrando a senha descriptografada e também queria alterala , ou seja quero criar um form onde o usuario pode alterar suas informações inclusive a senha mas como eu faço pra laterar essa senha criptografada e dar um echo nela descriptografada , no form pro usuario poder ver qual é a senha atual.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega por segurança aconselho não fazer deste jeito, o jeito que indico é: se o usuário deseja alterar a senha estando logado apenas peça para confirmar a senha atual e após isso permita alterar a senha e se o usuário não lembra a senha envie um link de validação para o e-mail do usuário. Não é bom criar uma senha que possa ser descriptografada de forma fácil pois se conseguirem hackear seu banco será fácil descobrir a senha.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega por segurança aconselho não fazer deste jeito, o jeito que indico é: se o usuário deseja alterar a senha estando logado apenas peça para confirmar a senha atual e após isso permita alterar a senha e se o usuário não lembra a senha envie um link de validação para o e-mail do usuário. Não é bom criar uma senha que possa ser descriptografada de forma fácil pois se conseguirem hackear seu banco será fácil descobrir a senha.

bom mas se eu então deixar a senha criptografada de modo que só exiba os ****** ai eu queria criar um campo pra ele altera-la um campo senha:ai ele digita senha nova e outro campo COnfirme sua senha:redigita senha dessa forma seria mais facil a outra que penso é no estiloq ue você falou mandar um email pra ele com o link de redefinição de senha .

mas mesmo assim eu precisaria alterar a senha então no caso é só eu usar o sistema atual do cadastro né, ou seja faço um update na senha dele trocando pela nova senha também criptografada ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso.

Em alteração de senha existem dois formatos que você irá precisar criar.

1º Usuário sabe a senha e quer alterar, você irá criar 3 campos: Primeiro input para ele digitar a senha atual, Segundo input digitar a nova senha, Terceiro input confirme a nova senha. Quando ele clicar em alterar confirme se a senha atual esta correta se sim faça um Update.

2º Usuário não lembra a senha, ele digita o e-mail e manda um link único para validação, quando ele acessar o link você verifica se os parametros do link esta correto se sim apresenta somente dois input, um com a nova senha e outra confirmar a nova senha.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso.

Em alteração de senha existem dois formatos que você irá precisar criar.

1º Usuário sabe a senha e quer alterar, você irá criar 3 campos: Primeiro input para ele digitar a senha atual, Segundo input digitar a nova senha, Terceiro input confirme a nova senha. Quando ele clicar em alterar confirme se a senha atual esta correta se sim faça um Update.

2º Usuário não lembra a senha, ele digita o e-mail e manda um link único para validação, quando ele acessar o link você verifica se os parametros do link esta correto se sim apresenta somente dois input, um com a nova senha e outra confirmar a nova senha.

pow cara vlw pela logica tudo que eu precisava brigadão :clap:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.