manoaj 12 Denunciar post Postado Novembro 18, 2012 pessoal to querendo fazer uma coisa aqui mas não to sabendo fazer eu tenho um cadastro de usuarios que grava senha deles assim $senha = base64_encode(pack('H*', sha1($senha))); no banco de dados ai eu quero dar um echo na senha , mostrando a senha descriptografada e também queria alterala , ou seja quero criar um form onde o usuario pode alterar suas informações inclusive a senha mas como eu faço pra laterar essa senha criptografada e dar um echo nela descriptografada , no form pro usuario poder ver qual é a senha atual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wesley David 20 Denunciar post Postado Novembro 18, 2012 Colega por segurança aconselho não fazer deste jeito, o jeito que indico é: se o usuário deseja alterar a senha estando logado apenas peça para confirmar a senha atual e após isso permita alterar a senha e se o usuário não lembra a senha envie um link de validação para o e-mail do usuário. Não é bom criar uma senha que possa ser descriptografada de forma fácil pois se conseguirem hackear seu banco será fácil descobrir a senha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoaj 12 Denunciar post Postado Novembro 18, 2012 Colega por segurança aconselho não fazer deste jeito, o jeito que indico é: se o usuário deseja alterar a senha estando logado apenas peça para confirmar a senha atual e após isso permita alterar a senha e se o usuário não lembra a senha envie um link de validação para o e-mail do usuário. Não é bom criar uma senha que possa ser descriptografada de forma fácil pois se conseguirem hackear seu banco será fácil descobrir a senha. bom mas se eu então deixar a senha criptografada de modo que só exiba os ****** ai eu queria criar um campo pra ele altera-la um campo senha:ai ele digita senha nova e outro campo COnfirme sua senha:redigita senha dessa forma seria mais facil a outra que penso é no estiloq ue você falou mandar um email pra ele com o link de redefinição de senha . mas mesmo assim eu precisaria alterar a senha então no caso é só eu usar o sistema atual do cadastro né, ou seja faço um update na senha dele trocando pela nova senha também criptografada ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wesley David 20 Denunciar post Postado Novembro 18, 2012 Isso. Em alteração de senha existem dois formatos que você irá precisar criar. 1º Usuário sabe a senha e quer alterar, você irá criar 3 campos: Primeiro input para ele digitar a senha atual, Segundo input digitar a nova senha, Terceiro input confirme a nova senha. Quando ele clicar em alterar confirme se a senha atual esta correta se sim faça um Update. 2º Usuário não lembra a senha, ele digita o e-mail e manda um link único para validação, quando ele acessar o link você verifica se os parametros do link esta correto se sim apresenta somente dois input, um com a nova senha e outra confirmar a nova senha. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
manoaj 12 Denunciar post Postado Novembro 18, 2012 Isso. Em alteração de senha existem dois formatos que você irá precisar criar. 1º Usuário sabe a senha e quer alterar, você irá criar 3 campos: Primeiro input para ele digitar a senha atual, Segundo input digitar a nova senha, Terceiro input confirme a nova senha. Quando ele clicar em alterar confirme se a senha atual esta correta se sim faça um Update. 2º Usuário não lembra a senha, ele digita o e-mail e manda um link único para validação, quando ele acessar o link você verifica se os parametros do link esta correto se sim apresenta somente dois input, um com a nova senha e outra confirmar a nova senha. pow cara vlw pela logica tudo que eu precisava brigadão :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wesley David 20 Denunciar post Postado Novembro 18, 2012 :thumbsup: precisando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites