Detonador PHP 1 Denunciar post Postado Novembro 21, 2012 Olá galera, tudo beleza? Ano que vem estou pensando em fazer um curso para desenvolvimento de games. E fiquei na dúvida entre estas duas ferramentas. Sei que a UDK é muito poderosa, ótimos games já foram feitos para ela, mas sei também que temos a Unity 3D, que roda jogos direto pelo navegador. Por isso gostaria de saber a opinião de vocês... pra quem está iniciando, qual destas ferramentas vocês indicariam? Qual é mais fácil de usar, e qual traz mais vantagens. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MafnGamer 13 Denunciar post Postado Novembro 28, 2012 UDK os gráficos são melhores você pode vender seus jogos tranquilo e rodar pelo browser não dá dinheiro. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Detonador PHP 1 Denunciar post Postado Novembro 28, 2012 UDK os gráficos são melhores você pode vender seus jogos tranquilo e rodar pelo browser não dá dinheiro. :thumbsup:/> Muito obrigado pela opinião MafnGamer. Só gostaria de discordar de uma coisa que você falou. Jogos de Brower são dinheiro sim, basta saber vendê-los. Um jogo que você tenha que instalar pode render tão pouco lucro quanto um jogo de brower por causa da pirataria. Fora que massificar um jogo que você tenha que instalar pode ser mais difícil. Eu pensava em fazer um shooter gratuito com a venda de itens (caso tivesse expericência). Mas não sei.... alguém mais concorda com o MafnGamer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Novembro 28, 2012 ... rodar pelo browser não dá dinheiro. E Zynga fez a sua fortuna como ? Ou a Vostu ? Mas não sei.... alguém mais concorda com o MafnGamer? Cara, eu acho que sucesso e lucratividade dependem muito da estratégia e da proposta de cada criador / produtora. Faça seu jogo da forma como imagina, com certeza irá aprender muito com ele e provavelmente a primeira versão desse jogo será apenas para seu aprendizado, já que durante o proprio desenvolvimento, você terá novas ideias para o jogo bem como coisas que poderão ser melhoradas tanto visualmente como programaticamente, divulgue o jogo, ouça o que os usuários sugerirem / desejarem e vá implantando conforme for possivel. Só assim poderá criar um jogo bom o suficiente para que seus jogadores se sintam estimulados a colocar dinheiro nele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MafnGamer 13 Denunciar post Postado Novembro 28, 2012 Cara mas o que eu disse tem que ver o tipo de jogo que você vai fazer (não citei isso) a Zynga ficou bilhionaria mas com jogos sociais e se você que fazer igual a ela vá de HTML5 Unity 3D vai mais para jogos 3D. Eu prefiro UDK pois meu objetivo é jogos Desktop. Isso depende de seu objetivo :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Detonador PHP 1 Denunciar post Postado Novembro 28, 2012 Na verdade gostaria de saber qual é mais fácil, qual que vale apena iniciar. Depois que eu vi o anúncio do Ballistic, jogo de tiro brasileiro, fiquei pensando se a Unity não seria uma boa saida... pois vamos supor que tenha que fazer uma manutenção no jogo, dai tem que lançar um pacth, e no Unity, como roda no Brower a atualização ou coreção não é mais fácil? Meu objetivo no futuro vai ser fazer jogos de tiro e de estratégia na web, rodando pelo brower, mas, também posso ficar no desktop caso seja mais fácil e mais vantajoso. O que acham? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MafnGamer 13 Denunciar post Postado Novembro 28, 2012 Cara já que você quer browser unity pode ser uma boa escolha, mas atenção não se deixe influenciar pelas coisas que se ver pela web, a linguagem não faz o programador mas sim o programador que faz a linguagem, você pode muito bem lançar patch's para um jogo desktop já que grandes empresas fazem isso e nem por isso as pessoas deixam de comprar seus jogos :thumbsup: . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Novembro 29, 2012 Concordo com o MafnGamer, independente do jogo ser via browser ou desktop, se precisar lançar patches, e coisas do tipo, os clients o fazem de forma já previamente planejada (ao rodar o client, ele verifica se há atualizações e caso exista primeiro as baixa e depois libera para jogar) conheço jogos que funcionam assim há anos e nem por isso tem sua base de usuários diminuida por ter que atualizar a cada patch. Estude as duas lingaguem que colocou em questão, e escolha a que mais se sentir confortavel, ou a que melhor se adapta a aquilo que deseja fazer neste momento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MafnGamer 13 Denunciar post Postado Novembro 29, 2012 Cara e as vezes é pior o jogo não existe nada que atualize automaticamente muitas vezes o próprio usuario tem que ir atras de patch e nem por isso as pessoas deixam de jogar. Cara se a escolha da Unity for por isso vá de UDK sem medo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites