redstyle 7 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Alguém também está com problema no uso daquele xml dos correios para cálculo de frete? Hoje tudo parou de funcionar em algumas lojas online que desenvolvi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Barbosa 1 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Alguém também está com problema no uso daquele xml dos correios para cálculo de frete? Hoje tudo parou de funcionar em algumas lojas online que desenvolvi. Cara, eu também estou e nem tinha percebido, no meu caso o valor do frete parou de retornar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
redstyle 7 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Neste aqui também parou http://www.frete-facil.com/frete/cMDk1NDEwMDAtMV8xXzFfMV8xLTEtMS0yMC0xNS0xNS0wLU4tMTAwLU4tMA/Gravador%20de%20DVD%20LG não é um site meu, mas pelo jeito está tudo parado hoje. Mais alguém ai com problemas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Barbosa 1 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 em casos como esse, o que pode ser feito ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
redstyle 7 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Rezar... Mas agora falando sério. Complicado isso, um monte de loja virtual depende desse cálculo ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leozitho 81 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Vocês estão usando o novo webservice dos Correios? O webservice antigo sempre foi instável e pode ser descontinuado a qualquer momento (não sei se já não foi). Aqui tem a especificação do novo webservice :seta: http://www.correios.com.br/webServices/PDF/SCPP_manual_implementacao_calculo_remoto_de_precos_e_prazos.pdf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
redstyle 7 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Vocês estão usando o novo webservice dos Correios? O webservice antigo sempre foi instável e pode ser descontinuado a qualquer momento (não sei se já não foi). Aqui tem a especificação do novo webservice :seta:/> http://www.correios.com.br/webServices/PDF/SCPP_manual_implementacao_calculo_remoto_de_precos_e_prazos.pdf Sim, mas no próprio exemplo da documentação que você passou o link está com erro http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?nCdEmpresa=&sDsSenha=&sCepOrigem=71939360&sCepDestino=72151613&nVlPeso=1&nCdFormato=1&nVlComprimento=20&nVlAltura=5&nVlLargura=15&sCdMaoPropria=s&nVlValorDeclarado=200&sCdAvisoRecebimento=n&nCdServico=41106&nVlDiametro=0&StrRetorno=xml Complicado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Barbosa 1 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Vocês estão usando o novo webservice dos Correios? O webservice antigo sempre foi instável e pode ser descontinuado a qualquer momento (não sei se já não foi). Aqui tem a especificação do novo webservice :seta:/> http://www.correios.com.br/webServices/PDF/SCPP_manual_implementacao_calculo_remoto_de_precos_e_prazos.pdf Tô usando essa mesmo. Na real, vou olhar se alguém não andou mudando as especificações dos produtos e vou depurar o código mais uma vez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
redstyle 7 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Nem perde tempo, o problema é nos correios mesmo. Várias lojas reportando isso e fazendo promoção de frete fixo no facebook/twitter. E vários devs falando também no twitter sobre o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marinho 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Todos as lojas que fazem calculos diretamente nos correios estão com problema. Meus clientes estão me cobrando e como dá uma satisfação certo nesta altura do campionato. Retorno dos correios nada até agora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
redstyle 7 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Eu fico pensando aqui, ninguém tem contrato com correios para usar a API e eles podem simplesmente ignorar a gente. No entanto eles estão perdendo bastante dinheiro hoje por conta de atrapalhar tantas lojas. Mas pq então não fazer uma versão paga para usar uma API que funcione, que pelo menos tenha um suporte para a gente informar que está com problema certo. Sobre clientes que usam isso, eu já coloquei em contrato que o funcionamento correto da API de terceiros não é de minha responsabilidade. Assim a gente se protege um pouco dessas gafes ai dos correios. Quem tiver mais informações por favor informe aqui. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Barbosa 1 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Eu fico pensando aqui, ninguém tem contrato com correios para usar a API e eles podem simplesmente ignorar a gente. No entanto eles estão perdendo bastante dinheiro hoje por conta de atrapalhar tantas lojas. Mas pq então não fazer uma versão paga para usar uma API que funcione, que pelo menos tenha um suporte para a gente informar que está com problema certo. Sobre clientes que usam isso, eu já coloquei em contrato que o funcionamento correto da API de terceiros não é de minha responsabilidade. Assim a gente se protege um pouco dessas gafes ai dos correios. Quem tiver mais informações por favor informe aqui. []'s Mesmo assim, é para cima da gene que o cliente vai. pessoal o interessante é que fazendo o cálculo diretamente no site dos correios, está funcionando... Eu deixei uma mensagem no site dos correios e agora acho que teremos q esperar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
redstyle 7 Denunciar post Postado Novembro 30, 2012 Eu fiz esse teste e realmente o cálculo pelo site dos correios funciona, o problema é na API mesmo. Vamos aguardar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
redstyle 7 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2012 Complicado viu, até agora nada dos correios arrumarem isso. - Todas as lojas da locaweb (webstore) estão com problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marinho 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2012 Até agora nada dos correios dá uma posição sobre o calculo de frete. Eu na minha opnião penso em sabotagem, acho que eles não estão dando conta das entregas de fim de ano, com isso deram uma travada em nossos calculos. Estou ligando para eles e minha ligação não completa. Vamos Todos ligar para lá se alguem tiver um retorno sobre o "possível" problema que divulgue aqui para nós. Segue o telefone: Em caso de dúvidas ou informações ligue para nossa Central de Atendimento ao Cliente – Telefone 3003-0888 Valeu a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
redstyle 7 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2012 Também estamos tentando fazer contato com eles. Se tiver alguma informação posto aqui. Ví algumas alternativas mas elas somente são uma ponte entre seu script e a api direta dos correios então também não funcionam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2012 Pessoal, que eu me lembre, TODOS os anos, nos últimos 4 anos, sempre foi a mesma história. O serviço cai, as lojas têm problemas. Procurem sugerir aos seus clientes uma forma alternativa para cálculo de frete, quando o Correios está down. Esse não é o primeiro fim de ano que o serviço tem instabilidades, e certamente não será o último. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
redstyle 7 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2012 Pessoal, que eu me lembre, TODOS os anos, nos últimos 4 anos, sempre foi a mesma história. O serviço cai, as lojas têm problemas. Procurem sugerir aos seus clientes uma forma alternativa para cálculo de frete, quando o Correios está down. Esse não é o primeiro fim de ano que o serviço tem instabilidades, e certamente não será o último. É tem o fator fim do ano ainda mais com o problema começando na última sexta-feira (dia de parcela do 13º salário). Mas o que é ridículo é não ter uma solução depois de alguns dias. Se é grátis ok, mas esse sistema de xml faz muitas lojas optar pelos correios para logistica. Poderia ter uma opção paga mais estável. Acabamos de ligar pros correios e nem eles sabem do problema (pelo menos a pessoa que nos atendeu não sabia). Estamos tentando um contato técnico por lá. Vamos ver. Segue contato técnico dos correios. 14 4009-3642 - Silvio Liguem pro pessoal ver que é importante isso funcionar corretamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2012 Estamos tentando um contato técnico por lá. Vamos ver. Liguem pro pessoal ver que é importante isso funcionar corretamente. Não vai adiantar, acredite. É um problema de infraestrutura. Isso não se resolve com um "contato técnico". Infelizmente, a janela para resolver esse problema fechou por volta de Junho~Julho. Não dá mais tempo para resolver isso. Procure oferecer ao seu cliente uma forma alternativa para cálculo do frete. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
borsatti 2 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2012 Esse link parece que está funcionando normal... http://ws.correios.com.br/calculador/CalcPrecoPrazo.aspx?nCdEmpresa=&sDsSenha=&sCepOrigem=71939360&sCepDestino=72151613&nVlPeso=1&nCdFormato=1&nVlComprimento=20&nVlAltura=5&nVlLargura=15&sCdMaoPropria=s&nVlValorDeclarado=200&sCdAvisoRecebimento=n&nCdServico=41106&nVlDiametro=0&StrRetorno=xml Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites