Rodrigo Tadewald 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 Encontrei um problema na formatação do meu site. É um problema simples, aparentemente. Tenho 3 divs, lado a lado e gostaria que a div central tivesse width fixo e as laterais se esticassem igualmente para preencher o restante da página (exatamente como o topo do imasters, ali em cima, onde as laterais se esticam para ocupar o que falta). Já pesquisei em tudo quanto é lugar e não consigo encontrar a solução! As tres divs possuem imagens de fundo. O código HTML segue abaixo: <body id="body"> <div id="link-esquerda"> </div> <div id="link-meio"> </div> <div id="link-direita"> </div> </body> E o CSS: #link-esquerda{ float:left; width:auto; height:100px; background:url(../_img/link_lado.png); } #link-meio{ float:left; width:1028px; height:100px; background:url(../_img/links.png); } #link-direita{ float:right; height:100px; background:url(../_img/link_lado.png); } Alguém pode me ajudar? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 pq você acha q precisa dessas DIVs laterais ? se for para fins de arte de layout, existem formas melhores de resolver, como aplicar um background no body com position: center; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Tadewald 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 Oi, Willian! O layout que fiz em fireworks é o seguinte: http://imageshack.us/f/835/layoutiu.jpg O background já está com o fundo da textura e essas divs são na parte do menu, abaixo do logo (aquilo que parece uma fita). Tenho uma imagem, que é a parte central do menu e as laterais são as continuações (ao lado). Desejo que elas se prolonguem infinitamente, dependendo da tela do usuário. A parte central está setada com 1028x100. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 então vejo 2 soluções: A imagem da fita tendo um width grande, de pelo menos 2100px; Ou, um bg-repeat de um filete vertical dessa fita, se repetindo por trás da fita real. Isso dará a sensação de prologamento, sem fazer uma imagem gigante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Tadewald 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 Pois é, foi exatamente isso que fiz, mas não estou conseguindo fazer a div crescer suficientemente pra completar o espaço que falta. Quando faço o código da maneira acima, o div fica pequeno, ja que o comando width:auto; não é suficiente pra fazer elas se repetirem até preencher a tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 então cara.. da forma q eu pensei você não terá 2 divs laterais. E sim uma DIV pai da que contém o laço. Entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Tadewald 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 entendi, entendi. Porém, o que acontece é que a div central contem uma imagem que contem transparência (justamente pra se adaptar à textura do fundo). Se eu fizesse da maneira que tu sugeriu, a div de cima sobreporia a de baixo e eu não obteria o efeito que eu quero :/ Entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 sim, e já que a transparência é um problema então a outra solução fica sendo a imagem gigante em width. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Tadewald 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 hmmmmm e como eu centralizo ela por css? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 background-position: center 100px; sendo q ela deve ter width: auto; ou seja o mesmo width da janela do browser do cara.(mesmo do body) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Tadewald 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 Amigo, MUITO obrigado. Estava sofrendo com isso desde ontem! Resolvido, pode dar closed. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites