Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonata

[Resolvido] como criar função de UNIT

Recommended Posts

tenho o seguinte bloco:

dm.SQL_dep.Close;

dm.SQL_dep.SQL.Clear;

dm.SQL_dep.SQL.Add('select COD_DEP, DEPOSITO FROM DEPOSITOS WHERE ESTAB='+VartoStr(frmcadProdutos.edt_estab.KeyValue));

dm.SQL_dep.Open;

que vai ser chamada mais de uma vez por 2 tipos de eventos diferentes...

pra nao ter de repetir como posso fazer pra criar uma função, pois não sei como como criar nem declarar...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caro amigo eu já dei uma olhada sim nele, mas como seria a declaração com esses dados acima?

public, integer, string, etc,,,,

a função não terá valores sendo passados para ela...apenas deve executar esse bloco de código várias vezes....

Compartilhar este post

Link para o post

beleza amigo?

No PHP tanto uma função como uma procedure é criada utilizando a mesma instrução: function. Apenas o que as diferencia é a instrução return que será utilizada para as funções.

Já no pascal, isso é separado em functions e procedures, seguindo o mesmo princípio, as funções retornam alguma coisa para quem a chama e as procedures apenas executam o que estiver dentro dela sem retornar nada para ninguém.

Nesse caso, você teria que criar uma procedure da seguinte maneira:

program uRotinas;

interface

uses
 StrUtils; // Aqui dependendo o que você utilizar, vai precisar ser declarado, do contrário não vai compilar.

procedure NomeDaSuaProcedure;

implementation

procedure NomeDaSuaProcedure;
begin
 dm.SQL_dep.Close;
 dm.SQL_dep.SQL.Clear;
 dm.SQL_dep.SQL.Add('select COD_DEP, DEPOSITO FROM DEPOSITOS WHERE   ESTAB='+VartoStr(frmcadProdutos.edt_estab.KeyValue));
 dm.SQL_dep.Open;
end;

end.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado ..quando achei a resposta em outro fórum você respondeu igual a solução que encontrei....grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

beleza amigo?

Olha amigo, quanto a essa questão o que lhe posso garantir é:

1) Ou temos a mesma linha de raciocínio;

2) Ou Alguém bancou esperto vendo a solução que postei por aqui antes que você e repostou em algum outro lugar;

Mas não me importo quanto a isso, o que me importa é que você consiga sanar suas dúvidas e assim resolver seus problema e que de alguma forma eu consiga contribuir para o seu aprendizado. Quando eu comecei, não tinha a quem recorrer se não aos livros. Hoje pra quem está iniciando acho isso bom, de certa forma quando usada de forma conciente.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.