jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 tenho o seguinte bloco: dm.SQL_dep.Close; dm.SQL_dep.SQL.Clear; dm.SQL_dep.SQL.Add('select COD_DEP, DEPOSITO FROM DEPOSITOS WHERE ESTAB='+VartoStr(frmcadProdutos.edt_estab.KeyValue)); dm.SQL_dep.Open; que vai ser chamada mais de uma vez por 2 tipos de eventos diferentes... pra nao ter de repetir como posso fazer pra criar uma função, pois não sei como como criar nem declarar... abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 Olá amigo! Segue o mesmo princípio desse post referente a outra dúvida que você teve esses dias: [ Clique aqui ] Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 caro amigo eu já dei uma olhada sim nele, mas como seria a declaração com esses dados acima? public, integer, string, etc,,,, a função não terá valores sendo passados para ela...apenas deve executar esse bloco de código várias vezes.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 beleza amigo? No PHP tanto uma função como uma procedure é criada utilizando a mesma instrução: function. Apenas o que as diferencia é a instrução return que será utilizada para as funções. Já no pascal, isso é separado em functions e procedures, seguindo o mesmo princípio, as funções retornam alguma coisa para quem a chama e as procedures apenas executam o que estiver dentro dela sem retornar nada para ninguém. Nesse caso, você teria que criar uma procedure da seguinte maneira: program uRotinas; interface uses StrUtils; // Aqui dependendo o que você utilizar, vai precisar ser declarado, do contrário não vai compilar. procedure NomeDaSuaProcedure; implementation procedure NomeDaSuaProcedure; begin dm.SQL_dep.Close; dm.SQL_dep.SQL.Clear; dm.SQL_dep.SQL.Add('select COD_DEP, DEPOSITO FROM DEPOSITOS WHERE ESTAB='+VartoStr(frmcadProdutos.edt_estab.KeyValue)); dm.SQL_dep.Open; end; end. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2012 engraçado ..quando achei a resposta em outro fórum você respondeu igual a solução que encontrei....grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 beleza amigo? Olha amigo, quanto a essa questão o que lhe posso garantir é: 1) Ou temos a mesma linha de raciocínio; 2) Ou Alguém bancou esperto vendo a solução que postei por aqui antes que você e repostou em algum outro lugar; Mas não me importo quanto a isso, o que me importa é que você consiga sanar suas dúvidas e assim resolver seus problema e que de alguma forma eu consiga contribuir para o seu aprendizado. Quando eu comecei, não tinha a quem recorrer se não aos livros. Hoje pra quem está iniciando acho isso bom, de certa forma quando usada de forma conciente. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites