Igorxp5 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 Estou fazendo um site em flash e to com um problema, tenho um botão dentro de um movie clip e quero que quando for clicado o cena principal vá para o próximo quadro. Estou usando o Action Script 3.0. Por favor me ajudem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 Bom dia. // mc : movieclip // btn: botao dentro do movieclip mc.btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nomeDaFuncao); function nomeDaFuncao(e:MouseEvent):void { this.nextFrame(); // ou // e.target["parent"].nextFrame(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igorxp5 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 Bom dia. // mc : movieclip // btn: botao dentro do movieclip mc.btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, nomeDaFuncao); function nomeDaFuncao(e:MouseEvent):void { this.nextFrame(); // ou // e.target["parent"].nextFrame(); } Bom dia mas não funcionou, veja o erro : 1119: Acesso de propriedade possivelmente indefinida photoshopcs5 por meio de uma referência com tipo estático Class. Só uma pergunta este método é só se o movieclip estiver presente na cena ? Se for no meu caso não funcionaria estou usando uma scrollpane que é tupo uma barra de rolagem que mostra um movie clip e lá a os botões tentei também especificar com scrollpane mas não da certo. Mas obrigado por tentar. Eu pensei em um método mas não sei desenvolver (compartilhamento de variaveis). Eu crio uma variavel na cena principal Boolean falando que é false, quando eu precionar o botão do movie clip a variavel fique true, entao na cena vai tar lá se var x for true nextframe(). Como posso fazer isso se as variaveis da cena principal nao compartilham com os movieclips. Acabei de pesquisar e vi que se chama variavel global, só que não estou conseguindo encontrar como faze-la e acessa-la. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 De acordo com o erro você está tentando acessar um objeto que não foi definido. Verifique se você colocou o nome de instância no painel de propriedades. Você não precisa de uma variável Boolean para fazer isso, basta registrar o evento para o botão e na função que manipula o evento colocar o comando nextScene(), como eu te falei. Variável global é toda aquela que é declarada de forma que você consiga acessá-la de dentro de qualquer método. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Igorxp5 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2012 De acordo com o erro você está tentando acessar um objeto que não foi definido. Verifique se você colocou o nome de instância no painel de propriedades. Você não precisa de uma variável Boolean para fazer isso, basta registrar o evento para o botão e na função que manipula o evento colocar o comando nextScene(), como eu te falei. Variável global é toda aquela que é declarada de forma que você consiga acessá-la de dentro de qualquer método. abs Eu verifiquei e não errei o nome, ele disse isso porque tentei acessar da cena principal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites