Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chead

Plugin de organização de tags

Recommended Posts

Galera, alguem conhece algum plugin para algum programa(ex. dreamweaver, notepad++), que organiza as tags e deixa elas todas alinhadinhas?

 

ex:

 

Antes:

 

<body>
<div>
<ul>
	<li></li>
			<li></li>
<li></li>
</ul>
	</div>
</body>

 

Depois:

 

<body>
<div>
	<ul>
		<li></li>
		<li></li>
		<li></li>
	</ul>
</div>
</body>

 

Se possivel queria saber de uns plugins legais tambem, ou indispensáveis para usar com o notepad++.

Valeu galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahah Eu uso o tab sim, o problema é que depois de tanto mexer nos códigos, eles acabam ficando todos bagunçados, e isso leva mto tempo para arrumar manualmente...

 

Vou dar uma olhada no Netbeans

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu ricardo funcinou direitinho! Sabe se tem algum plugin parecido pro notepad++?

Nao curto muito usar o netbeans, acho ele meio pesadinho, e fica dando umas travadas/bugadas, hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço muito bem os plugins do Notepad++ embora ter usado por um bom tempo, mas pelo o que procurei aqui tem um plugin chamado Text Fx, pelo o que eu entendi ele é para auto identação, posso estar errado, testa aí e diga depois. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, testei esse TextFx mais nao encontrei a opção de indentação em HTML, parece que fica em HTML Tidy, mais não funcionou aqui comigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte, baixe o Sublime Text 2, instale ou abra o executável (dependendo de qual formato você baixar). Com ele aberto, vá em "Preferences > Key Bindings - User", vai abrir um arquivo, nesse arquivo cole a seguinte linha entre os [ ]:

 

{ "keys": ["f12"], "command": "reindent"}

 

O meu por exemplo ficou assim:

 

[

{ "keys": ["f12"], "command": "reindent"}

]

 

Aperte CTRL + S para salvar o arquivo.

 

Para organizar seu código, selecione ele todo (CTRL + A) e aperte F12 (que foi definido na linha acima). Ele vai reindentar seu código completo.

 

O Sublime Text é tão leve quanto o Notepad++ além de ser mais completo quando se usa os plugins. :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você acrescentar:

 

"args": {"single_line": false}

 

na linha do código, não será necessário selecionar o texto todo para indentar, basta apertar F12 e pronto, tudo organizado.

 

A linha fica assim:

 

{ "keys": ["f12"], "command": "reindent", "args": {"single_line": false} }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria dos editores possuem opções e atalhos para correção da indentação de forma nativa.

 

No DW por exemplo, fica em "Commands" (Comandos) > "Apply Source Formatting" (Aplicar formatação de origem), e a opções (como espaçamento, tabulado ou espaçado) podem ser configurados em "Preferences" (Preferências). :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.