Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_chrys

Espelhar tabela de produtos do banco de dados

Recommended Posts

Olá galera, estou com uma dúvida se é possível ser resolvida. Gostaria de saber se é possível espelhar uma tabela em um banco de dados para outra tabela em outro banco de dados. Meu caso é o seguinte, tenho a intenção de criar duas lojas virtuais, porém a segunda loja iria utilizar o mesmo estoque e produtos da primeira, mas os clientes e as encomendas seriam diferentes. Então gostaria de saber se é possível fazer um espelhamento da tabela de produtos de uma loja para a tabela de produtos da outra loja através do banco de dados MySQL, ou seja, quando o estoque de determinado produto for alterado na primeira loja, consequentemente seria alterado na segunda loja. Aguardo respostas, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a loja utiliza apenas um banco de dados para toda a estrutura da loja, então a base de dados dos produtos faz parte do banco de dados. Tem alguma forma de fazer a separação desta base de dados para que os produtos fique em uma base diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo duas possibilidades:

A primeira:

2 lojas, cada loja com seu db, porém possuem os mesmos produtos para vender.

Loja 1 usa todas as tabelas do seu banco de dados.

Loja 2 usa todas as tabelas do seu banco de dados, exceto a de produtos que usa a da loja 1.

Nas páginas que fazem uso da tabela de produtos, a loja 2 possui um arquivo de conexão apontando para o db da loja 1.

Creio que seja mais ou menos isso a ideia geral de como deseja que funcione.

Outra possibilidade é usar um banco de dados com somente a tabela de produtos, e as lojas terão as paginas que fazem uso da tabela de produtos utilizando esse banco de dados.

Se fosse comigo esse caso, usaria a primeira possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é muito dificil, entra a questão da maioria dos programas servidor/cliente onde em uma base de dados e vários pcs clientes conectam nela e ela é sempre atualizada.

é só você usar o mesmo banco de dados nas duas lojas pq assim quando vendese de qualquer uma delas o estoque ficaria certo.

Se trabalhar com duas tabelas ou dois bancos para fazer a integração seria meio dificil ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é muito dificil, entra a questão da maioria dos programas servidor/cliente onde em uma base de dados e vários pcs clientes conectam nela e ela é sempre atualizada.

é só você usar o mesmo banco de dados nas duas lojas pq assim quando vendese de qualquer uma delas o estoque ficaria certo.

Se trabalhar com duas tabelas ou dois bancos para fazer a integração seria meio dificil ;)/>

Poise amigo, mas a questão é que no início eu tentei esta opção, porém se eu utilizar o mesmo banco de dados as duas lojas iriam ver os clientes e vendas das duas lojas, então o meu interesse é fazer esta separação, para terem clientes, vendas, entre outros separados, somente os produtos seriam os mesmos. Mas agradeço pela atenção.

Vejo duas possibilidades:

A primeira:

2 lojas, cada loja com seu db, porém possuem os mesmos produtos para vender.

Loja 1 usa todas as tabelas do seu banco de dados.

Loja 2 usa todas as tabelas do seu banco de dados, exceto a de produtos que usa a da loja 1.

Nas páginas que fazem uso da tabela de produtos, a loja 2 possui um arquivo de conexão apontando para o db da loja 1.

Creio que seja mais ou menos isso a ideia geral de como deseja que funcione.

Outra possibilidade é usar um banco de dados com somente a tabela de produtos, e as lojas terão as paginas que fazem uso da tabela de produtos utilizando esse banco de dados.

Se fosse comigo esse caso, usaria a primeira possibilidade.

Vinicius, tem algum tutorial aqui no fórum explicando como faço este arquivo de conexão dentro da tabela de produtos da loja 2 para apontar ou coletar os dados da tabela de produtos da loja 1? Aguardo respostas e agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de como seu sistema está feito, ou se ele usa alguma plataforma pronta, como magento ou outras.

Mas tanto na página de produtos como nas que fazem o checkout, provavelmente usam um include que aponta para o banco de dados, ou alguma função equivalente.

Bastará criar um outro include ou uma função que use o endereço do outro banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de como seu sistema está feito, ou se ele usa alguma plataforma pronta, como magento ou outras.

Mas tanto na página de produtos como nas que fazem o checkout, provavelmente usam um include que aponta para o banco de dados, ou alguma função equivalente.

Bastará criar um outro include ou uma função que use o endereço do outro banco de dados.

Eu uso a plataforma Prestashop.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.