Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Modelagem de menu

Recommended Posts

Vou criar um menu em XML. Mas antes quero um help em relação a modelagem.

Será um menu em três níveis. Seus itens serão exibidos conforme as permissões de cada perfil (clássico heheh).

Gostaria de saber o que mais devo levar em consideração, além do título, claro.

Por exemplo. Quais atributos devo contemplar? Há alguma técnica/metodologia para montar a hierarquia?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, eu pelo menos nunca fiz modelagem pra menu. Geralmente, não costuma ter algo que saia do padrão dos demais, então particularmente não vejo essa necessidade, mas não quer dizer que tu também precisa fazer.

Sobre a metodologia, realmente não sei dizer, pois não conheço quase nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Guilherme. De todo modo agradeço.

É que os itens do meus sistema terão funcionalidades diferentes. Além de Novo, Editar e Excluir os itens do meu projeto terão opções como Exportar, Ativar/Desativar (mudar o status na verdade), Compartilhar e por ai vai.

Como a coisa é um pouco mais complicada do que o normal achei que precisava estruturar melhor a coisa...fazendo uma modelagem específica para o menu.

Se mais alguém puder contribuir ficarei agradecido.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Não importando se o menu será feito em xml ou css, etc..., acho que o melhor ponto de partida é colocar num papel ou num diagrama o que será comum a todos os usuários independente do nivel de acesso, e o que será restrito a determinado perfil.

Creio que o diagrama seja até uma opção mais facil de visualizar o todo e também possiveis soluções que não havia sido pensada anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.