Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lls98

Modificar variável PHP com Javascript

Recommended Posts

Olá galera, olha eu aqui de novo haha, eu dei uma pesquisada antes de criar este tópico e acabei encontrando algumas alternativas, mas não sei qual a mais viável...

Alternativas que encontrei:

AJAX: Parece a mais interessante, usar ajax em tudo, a variável(que é exibida, através de um echo, pelo PHP) seria criada no AJAX, e manipulada por AJAX, de modo assíncrono. O porém é que sei bem pouco sobre Ajax, mal sei como proceder exatamente.

JAVASCRIPT/AJAX: Nesta daqui, eu usaria a variável em Javascript, e apenas faria o insert por ajax.... O que seria mais prático...

PHP/??: É o modo como está, a variável está em PHP, e é exibida por um echo, tem uma function Javascript que recebe a variável, a grande questão, é que não sei como modificar esta variável...

Lembrando que a variável não faz parte de nenhum formulário ou coisa do gênero..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como diria "jack, o estripador", vamos por partes,

na sua assinatura diz que é webdesigner e, pelo teor da questão nota-se como está completamente confuso sobre o que é html, javascript, php..

JavaScript e Ajax são a mesma coisa.. A grosso modo, Ajax são funções JavaScript.

O JavaScript não interage com PHP em client-side. O que ocorre são requisições (GET/POST).

O PHP escreve o resultado conforme você desejar.. XML, HTML, JavaScript, imagens...

a grande questão, é que não sei como modificar esta variável...

Esse é o ponto.. o que quer dizer com "modificar esta variável"?

Quer saber como atribuir um valor a uma variável PHP ?

Compartilhar este post

Link para o post

É eu sei que dei uma misturada legal hauhausua, na verdade, eu venho aprendendo Javascript naquelas apostilas mesmo, mas para diferenciar acabei usando estes termos,pois não sei muita coisa, sabia que alguém ia notar hahausausah.

Não é como atribuir valor uma variável, isso eu sei, mas apenas gostaria de saber se teria como eu mudar uma variável PHP, através do Javascript, e só em seguida, atualizar essa variável no banco de dados Mysql.

Algo do tipo:

Tem uma variável X, e uma função em Javascript, quando a função for chamada, ela muda a variável X do PHP, para outro valor. Daí quando eu fosse fazer o INSERT pelo PHP, essa variável já estaria atualizada....

A questão aqui não é nem o HTML ou o PHP, e sim o tal AJAX, que comecei a estudar a muito pouco tempo e não sei quase nada... Em PHP eu sei que é possível modificar uma variável através de funções ou coisas do gênero dinamicamente, e em seguida inserir no Mysql(de modo não assíncrono) Mas como a função está em Javascript queria tornar isso prático.

Em todo o caso, obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

rsss.. falou falou mas disse a mesma coisa :wacko:

mas acho que entendi..

acho que sua dúvida esté mais para o uso do ajax..

poderia mostrar o que tentou fazer ? ou não fez nada ainda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu já removi do PHP, trouxe ela para o Javascript, pois creio que irá facilitar as coisas.

Lembrei(sim, lembrei porque isso estava em uma das apostilas que li, mas não me lembrei disso na hora) que no Javascript, diferentemente de outras linguagens, não há nenhum problema em declarar uma variável, e mais embaixo alterá-la, pois o Javascript acaba assumindo o último valor, e não dá nenhum tipo de erro..

Pois bem, a variável já está sendo atualizado conforme eu quero, agora em Javascript.

Antes eu dava um echo na variável em PHP para exibi-la(tá aí porque eu quero que seja atualizada , para poder exibi-la corretamente), agora estou usando o document.write nesta variável, pelo Javascript.

Até aí tudo bem, o que me falta é atualizar a variável que é exibida. Mesmo a variável sendo alterada(e eu podendo comprovar isto, pois usei um alert para ver o novo valor), o document.write continua exibindo o valor antigo, antes da variável ser mudada, agora o que me falta é fazer com que a variável, atualizada seja exibida.

Isso seria no AJAX, através das requests assíncronas dele, mas nos exemplos que achei, não vi nada parecido que pudesse adaptar...

RESUMINDO TUDO:

Tenho uma variável e quero exibi-la na tela e atualizá-la automaticamente, sem refresh, sempre que ela mudar.

Espero ter explicado melhor agora rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

confuso demais...

vamos ao estilo jack stripador, por partes:

alor), o document.write continua exibindo o valor antigo, antes da variável ser mudada, agora o que me falta é fazer com que a variável, atualizada seja exibida.

ok.. do que você está falando?

aliás, o quê está fazendo? kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

confuso demais...

vamos ao estilo jack stripador, por partes:

ok.. do que você está falando?

aliás, o quê está fazendo? kkkkk

haha ixi, tá tenso essa. Deixa pra lá, eu vou arranjar a resposta aqui, aí posto pro pessoal ver rs

Compartilhar este post

Link para o post

RESUMINDO TUDO:

Tenho uma variável e quero exibi-la na tela e atualizá-la automaticamente, sem refresh, sempre que ela mudar.

a minha única pergunta é: Quando ela muda ? Quem muda ela ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.