copimax 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 estou tendo dificuldades em separar um pragama c++ em arquivos cpp ARQUIVO CPP: #include <iostream> #include <cstdlib> #include <cstdio> using namespace std; #include "coutmodulo.h" int falar() { cout<<"AAA"; return 0; } ARQUIVO #INCLUDE: #ifndef COUTMODULO_H_INCLUDED #define COUTMODULO_H_INCLUDED int falar(); #endif MAIN: #include <iostream> #include <cstdlib> #include <cstdio> using namespace std; #include "coutmodulo.h" int main() { falar(); system("PAUSE"); return 0; } A intenção é criar uma função separada em um arquivo cpp, pelo que eu entendi eu precisaria escrever a funçao, adicionar o include , criar o include com a funçao dentro, e coloca o include no main para juntar o arquivo fonte... ERRO(main): undefined reference to 'falar()' me ajudem pf =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 copimax, Você precisa criar o arquivo .h com o protótipo da função. Por exemplo teste.h. Depois criar um arquivo de implementação que vai coonter o código da sua função. Por exemplo teste.cpp. Em seguida, basta incluir o header teste.h, no lugar onde você precisa utilizar a função. No arquivo main.cpp por exemplo. Espero ter ajudado, FLW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
copimax 0 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2013 copimax, Você precisa criar o arquivo .h com o protótipo da função. Por exemplo teste.h. Depois criar um arquivo de implementação que vai coonter o código da sua função. Por exemplo teste.cpp. Em seguida, basta incluir o header teste.h, no lugar onde você precisa utilizar a função. No arquivo main.cpp por exemplo. Espero ter ajudado, FLW! perai, nao foi isso que eu fiz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2013 Parece que você está compilando errado. Do jeito que você deixou os arquivos, se eu usar só g++ -Wall -Wextra main_fala.cpp, ele vai dar o erro de referência. P/ que dê certo você precisa explicitar o arquivo de implementação do header:g++ -Wall -Wextra main_fala.cpp coutmodulo.cpp. Existem outras formas de você criar uma biblioteca personalizada e usá-la sem ter que ficar sempre escrevendo o nome do fonte. Dê uma olhada na internet (static library, shared library). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2013 perai, nao foi isso que eu fiz? É verdade, me desculpe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites