Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas Vieira

Você desenvolve pensando no grupo do internet explorer?

Recommended Posts

Pessoal, sou novo no mundo da programação para WEB, e gostaria de saber se vocês dedicam muito tempo fazendo reajustes para seus sites funcionarem perfeitamente no internet explore.

 

É um saco você desenvolver um site e testar nos navegadores (Opera,Mozilla,Chrome, e até no Maxthon3 ) e funcionar perfeitamente, ai quando você abre ele no Internet Explore fica tudo fora do lugar, com bordas onde não deveria ter, aff é um saco. Alguém mais tem esse problemas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende dos seus usuários. Seus usuários é que mandam. Supondo que seus usuários tenham esse perfil:

 

70% IE

20% Chrome

10% FF

 

Então você precisa fazer tua interface funcionar bem no IE, custo o que custar, doa o que doer. Ou então 70% dos seus usuários vão ficar tristes.

 

De qualquer forma eu não recomendo atender IE 7 para baixo, IE 8, 9 e 10 já ta de bom tamanho, quem usa 7 ou menos tem que atualizar e para isso você pode colocar uma mensagem. O IE 8 roda no Vista e XP em diante, ou seja, não há porque aguentar IE 7 atualmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou muito de desenvolver layouts, mas quando faço, daqueles bem simples mais com CSS (e recentemente mais com o Twitter Bootstrap), fazer focado para o Chrome me garantiu compatibilidade perfeita com o FF e até mesmo com o IEca, sem nenhum problema.

 

Fazendo dessa forma e integrando alguma ferramenta de análise de navegadores você vê a demanda e SE houver alguma reclamação da faixa maioritária, você arregaça as mangas e conserta para essa plataforma em particular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Douglas Vieira, até onde eu sei o IE ainda é utilizado por muita gente, então torna-se, quase que obrigatório, desenvolver para o navegador da Microsoft. Salvo casos muito, muito específicos você não precisa se preocupar com isso.

 

Dois fatores que talvez atrapalhem muito sejam (a) versão do navegador e (b) códigos elaborados de maneira errada.

 

(a) Aqui na região, onde conheço alguns desenvolvedores, tenho percebido que o pessoal não tem mais se preocupado tanto com o IE7 trabalhando para o IE8+.

Claro que é bom testar no IE7 e verificar quanto de diferença (chamemos de erros) tem e se necessário arrumar. Algo importante, até para freelas, é deixar claro antes de começar o trabalho quais navegadores serão suportados.

 

(b) Esse aspecto creio ser o maior problema pois fazendo um bom código você não encontrará tantas diferenças. Não sei se por preguiça ou falta de vontade (ou por que hoje qualquer um é designer e desenvolvedor web) algumas pessoas não se interessam em pesquisar, estudar e testar. A consequência disso são sites feios na aparência e no código.

 

E ainda existe a questão do planejamento para desenvolver e entregar o produto.

 

Ou seja, sim, deve-se desenvolver pensando no IE ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso sem conta àqueles que até se preocupam em fazer tudo certo, mas focam num único sistema operacional seja por limitação ou falta de conhecimento o que pode, potencialmente, gerar problemas entre navegadores de mesma marca que renderizam algo de forma diferente dependendo do sistema operacional.

 

Claro que isso é um caso MUITO específico. Até hoje só vi relatos de o Safari ter esse problema entre versões Windows e Mac.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje o IE ainda é um dos navegadores mais utilizados do mundo, então creio que seja necessário o desenvolvimento para corrigir os erros que ele gera, mas muitas coisas do CSS3 por exemplo, não funcionam no IE nem com reza brava, ai você deve encontrar outros meios para poder sanar a maioria dos problemas com o IE8+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso sem conta àqueles que até se preocupam em fazer tudo certo, mas focam num único sistema operacional seja por limitação ou falta de conhecimento o que pode, potencialmente, gerar problemas entre navegadores de mesma marca que renderizam algo de forma diferente dependendo do sistema operacional.

 

Claro que isso é um caso MUITO específico. Até hoje só vi relatos de o Safari ter esse problema entre versões Windows e Mac.

 

Acontece com o Chrome também, versão linux e windows... Acredito que por conta de fontes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.