Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenatoReis

[Resolvido] Conversão de Sistemas

Recommended Posts

Olá companheiros.

Estou no olho do furacão, convertendo alguns sistemas Clipper para D7 com MSSQL.

No sistema em D7, carrego o Main, os DM e form de Login, e verifiquei que poderia dar uma enxugada no código, melhorar as procedures, etc. Tenho uma tabela de usuários e senhas para ingresso ao sistema através do form login. Tudo funcionava bem até essa enxugada ser feita e acontece seguinte atualmente:

_Tenho um usuário chamado ADM, que eu utilizo para acesso ao sistema e outros usuários, mas simplesmente para acesso.

_Acontece que ao acessar o sistema como usuários DIFERENTES de ADM, dá erro de endereço de memória, coisas estranhas e não faz acesso, mas se eu entrar como ADM, faço o acesso normalmente.

DETALHE IMPORTANTE: Após acontecer o erro, encerro a execução com CTRL+F2 e executo novamente, com usuário comum diferente de ADM e roda normalmente

Alguém teria alguma sugestão do que possa estar acontecendo?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, seguinte...

Revendo as alterações feitas entre a nova versão e a anterior, no form e login, retirei algumas coisas que havia feito lá e aparentemente ficou resolvido. Caso, misteriosamente algo ocorra, voltarei a pedir ajuda dos colegas.

Agradeço a todos.

RR

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Puxa, cheguei atrasado...rs

Alguns problemas semelhantes que já tive era devido não estar criando/destruindo alguns objetos que serviam de repositório para minhas Tables/Querys, um datamodule por exemplo. Outra coisa que também já aconteceu é em relação aos objetos que são criados de forma automática pelo delphi e que as veses cai no esquecimento e quando vamos utilizar acabamos "recriandos" em tempo de execução.

Fica a dica.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Eisenheim!

Na verdade, durante a enxugada do sistema, nas modificações que fiz no form de login, estava fechando o form na hora errada, fazendo o form NIL e Free. Ai, visualizando as alterações feitas em relação a versão anterior, retirei tudo e ficou ok. Ufa!

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo!

Entendi. Que bom que resolveu seu problema.

Dica: Não sei se você já conhece, mas caso não conheça existe um método que utilizo quando preciso liberar meus forms da memória.

FreeAndNil( SeuForm )

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.