matthee 3 Denunciar post Postado Janeiro 17, 2013 Boa Tarde pessoal estava tentando realizar um pequeno sistema de busca lendo sobre descubri o FullText, então tentei fazer a tabela com o mesmo: create table books ( bookid tinyint not null auto_increment, isbn char(13) not null, author char(20) not null, title char(50) not null, primary key(bookid), FULLTEXT KEY title (title,author) ) engine=myisam; Tento realizar a consulta: SELECT * FROM books WHERE MATCH(title,author) AGAINST("sql"); mesmo tendo no campo title na tabela um texto contendo a palavra sql ele não me retorna aquela linha, segui o tutorial, http://blog.marceloaltmann.com/pt/using-the-mysql-fulltext-index/ Segui também o tutorial do MySQL http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/fulltext-natural-language.html e não consegui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2013 Tente assim... select * from books where match(title,author) against ('sql' in boolean mode); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2013 Olá, então velho agora ele não retorna nada, mesmo tento mesmo havendo um texto em title com o valor da string que eu passo em against: após um select * em books eu recebo: +--------+---------------+--------+----------------------+| bookid | isbn | author | title |+--------+---------------+--------+---------------------------+| 1 | 12-34k9f-12-4 | Teste | texto texto sql text || 2 | 12-34k9f-12-g | Teste | texto texto php text |+--------+---------------+--------+---------------------------+ Com a consulta de fulltext eu não recebo nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2013 Ok, entendi... Há uma variável de ambiente ft_min_word_len que determina o tamanho mínimo para uma consulta num indice fulltext, o valor padrão desta variável é 4, logo, não é possível pesquisar palavras com menos de 4 letras, exemplos: sql php etc. Leia um pouco mais aqui: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/fulltext-fine-tuning.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2013 Realmente era isso velho, tentei com 4º letras funcinou e depois modifiquei a variavel para três letras muito obrigado mesmo, ai velho cliquei no seu linkedln e fiquei mt curioso o que um engenheiro de busca faz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2013 Engenheiro de Busca é um cargo, a carreira a ser pesquisada é Busca Corporativa (Enterprise Search). Basicamente: - Modelagem orientada a documentos; - Indexação de documentos; - ETL; - Interface de busca com usuário; - Análise e enriquecimento dos resultados de busca; - Implementação de soluções baseadas em busca; Algumas empresas e soluções do mercado: - Apache Solr; - Microsoft SharePoint/FAST; - IBM/Vivissimo; - HP/Autonomy; - Google Search Appliance; :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2013 Mt manero velho vlw ai *-* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites