Luis Henrique Abeno 1 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2013 Pessoal, boa tarde. Dei uma bela pesquisada na internet e não consegui encontrar nada que resolva o meu problema =/ O que acontece é que tenho um texto e gostaria de aplicar um gradiente horizontal. Nos outros navegadores funciona perfeitamente, mas no maledito do IE não. Alguém sabe como pode ser feito para aplicar esse efeito no IE8? Ou se é possível? =/ []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricardo_mc 19 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2013 Dá uma olhada nesse link aqui: http://davidwalsh.name/css-gradients Mas basicamente é preciso usar o código abaixo para os IEs: <!--[if lt IE 10]> <style> .gradientElement { filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr='#063053', endColorstr='#395873'); -ms-filter: "progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr='#063053', endColorstr='#395873')"; } </style> <![endif]--> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Henrique Abeno 1 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2013 Vlw pela ajuda Ricado!! =) Então, eu até cheguei a aplicar esse filtro, mas ao invés de aplicar para o texto ele aplica na cor de fundo =/ por exemplo: <p class = "gradientElement"> Gradiente Aqui </p> O gradiente é aplicado para o fundo ao invés de aplicar para o texto "Gradiente Aqui Consegui fazer funcionar no Chrome normalmente, olha só.... .menu-gradient { background-image: -webkit-gradient( linear, right top, left top, from(rgba(136, 194, 191, 1)),to(rgba(252, 175, 32, 1)), color-stop(0.47, #88C2BF), color-stop(0.6, #FCAF20), color-stop(0.51, #FCAF20) ); -webkit-background-clip: text; -webkit-text-fill-color: transparent; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricardo_mc 19 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2013 Opa, desculpe aí, erro meu. Quando li não me toquei que você se referia a texto, entendi como fundo mesmo. Dá uma olhada aqui: http://webdesignerwall.com/tutorials/css-gradient-text-effect Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Henrique Abeno 1 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2013 Opa, desculpe aí, erro meu. Quando li não me toquei que você se referia a texto, entendi como fundo mesmo. Dá uma olhada aqui: http://webdesignerwall.com/tutorials/css-gradient-text-effect Então, utilizei o método proposto nesse site, mas ainda não resolve o meu problema. Não resolve por que eu preciso aplicar um gradiente horizontal e de cores diferentes ao do meu plano de fundo, no site ela diz... "Literally, you can apply this trick on any solid background color (as long your gradient color is the same as your background color)" O que eu preciso: <laranja>Luis <laranja> <azul>Henrique <azul> Que são cores diferentes do meu background. Não sei se não da para fazer do jeito que quero ou se eu que não estou sabendo como fazer =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diéssica 140 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2013 Tente: :seta: http://css3please.com/Trabalha muito bem com o filter.Não entendi o que quis dizer com <laranja>Luis <laranja> <azul>Henrique <azul> Já conseguiu fazer essa parte funcionar e só não está funcionando no IE8, certo? Se conseguiu fazer funcionar em outros navegadores, provavelmente conseguirá fazer funcionar no IE8. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Henrique Abeno 1 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 Tente: :seta: http://css3please.com/ Trabalha muito bem com o filter. Não entendi o que quis dizer com Já conseguiu fazer essa parte funcionar e só não está funcionando no IE8, certo? Se conseguiu fazer funcionar em outros navegadores, provavelmente conseguirá fazer funcionar no IE8. :) haahahaha esse "<laranja>Luis <laranja> <azul>Henrique <azul>" foi só para tentar ilustar o que eu preciso =) Vou dar uma olhada nesse link e respondo em breve.... É, não resolve o meu problema, o gradiente é aplicado ao plano de fundo... =/ A propósito, obrigado Diéssica pela força =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 Se o link do ricardo_mc não lhe ajudou, eu recomendo então o uso de image replacement (se é que é tão necessário o degradê no texto para IE8+, pois, caso não, recomendo deixar o CSS apenas para os browsers webkit mesmo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luis Henrique Abeno 1 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2013 Bom, não teve jeito, deixei da forma que esta e infelizmente quem utilizar versões do IE8 pra baixo não verá o efeito ='( Eu até dei um "jeitinho", mas me recuso a fazer essa gambiarra no meu código =/ <b class = "cor01"> Tex </b> <b class = "cor02"> to </b> hahahahaaha, que coisa mais linda =) Bom, agradeço a ajuda de todos e se alguém tiver mais alguma sugestão sou todo ouvidos :D []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites