Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Include em js ?

Recommended Posts

Entendeu ? não faz sentido vc chamar um .js dentro de outro .js.

Deixa eu abrir uma nova ramificação na conversa... Nem para seccionar/fragmentar um código grande, utilizando, métodos como o porte do include do PHP em JavaScript?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem para seccionar/fragmentar um código grande, utilizando, métodos como o porte do include do PHP em JavaScript?

não existem includes em javascript.

Eu consigo com js sim, criar uma tag script e importar outro js. Mas lembre-se: este será alocado no html, e não no js.

Logo, vc não consegue colocar um js dentro do outro. Até mesmo um getJSON precisa do ambiente HTML para funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é a mesma coisa? Tipo, sem o HTML o JavaScript não faz nada sozinho, faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou entendendo onde vc quer chegar Bruno. Oque isso de agora tem a ver com a tua primeira pergunta ?

Abra um novo tópico, plx.

Compartilhar este post

Link para o post

Não justifica um novo tópico pois não tenho dúvida, só curiosidade.

Você disse que não existe include no JavaScript, que é possível criar a tag <script> dinamicamente e tal. Isso me fez entender que o JavaScript é dependente do HTML e que essa técnica é sim uma "emulação" de um include, já que eu imagino que o JS não faça nada sozinho, isto é, sem HTML.

Deixa quieto, não quero tumultuar o tópico. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Tecnicamente não existe "include" no JavaScript equivalente ao "include" do PHP.

O JavaScript é embutido (embeded) no HTML.

Todavia, é possível simular um "include". A lógica é controlar o carregamento para evitar que o restante do script seja executado sem completar o carregamento do arquivo terceiro.

Exemplo no stackoverflow:

http://stackoverflow.com/questions/950087/include-javascript-file-inside-javascript-file

como eu gosto de mvc, eu faco assim

imagina o setup

------------------------

main.js

[controllers]

indexController.js

loginController.js

[models]

users.js

[views]

login.js

index.js

-------------------

estrutura do main.js

//variaveis globaisvar controllers = {};var models = {};var views = {}; var application = function(){           //minha aplicacao aqui, aqui eu construo tudo, tipo          var loginController = new controllers.loginController();          //e por ai vai } document.ready = function(){   var app = new application();} 

aqui o que tem dentro dos outros arquivos, nesse caso eu chamo o main.js primeiro pq ele contem os objetos globais

controllers.loginController = function(){//o que o controlador vai fazer, com as views e os modelos mesma coisa, eu crio um arquivo dentro da pasta controllers chamado loginController, nos models e nas view tbm ficam parecidos.}

dai so falta o html que chama essa gurizada

<html>    <head>        <script type="text/javascript" src="./main.js">        <script type="text/javascript" src="./controllers/indexController.js">        <script type="text/javascript" src="./view/login.js">        //e assim por diante, a ordem aqui nao importa muito, so o main que precisa ser o primeiro    </head>    <body>    </body></html>

ah, o que eu postei ai, nesse MEU caso, eu carrego tudo antes, mas se vc estiver pensando em carregar aos poucos, o que eu acho ineficiente, voce pode criar um obj global para segurar o app e colocar um callback la dentro que vai executar algum construtor do arquivo carregado, ou mesmo falar para a applicacao que tal arquivo foi carregado, mas isso eh mto moagento de fazer, tem que ficar criando varios eventos para cuidar de um simples load.

fora que os navegadores cacheiam tudo isso ai.

e outra, nem que tu tenha uns 100 arquivos js, eu ainda acho que da pra chamar toda essa gurizada de uma vez, entra ai no globo.com, tem facil umas 70 requests incluindo as imagens etc, entao nao vejo o porque de nao carregar todo mundo, a nao ser que vc seja um usuario de trocentos mil plugins =p

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.