Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spyder.RV

Falha ao acessar mysql de host externo

Recommended Posts

Pessoal, estou com problemas de permissão para hosts externos no meu mysql...

1- Alterei o /etc/mysql/my.cnf, trocando o bind-address=127.0.0.1 para bind-address=0.0.0.0
2- No mysql, executei como root a instrução: GRANT ALL ON usuario.* TO usuario@’%’ IDENTIFIED By ‘************’; e flush privileges;

Nesse ponto não funcionou... então eu tentei add uma regra no iptables: iptables -A INPUT -p tcp --dport 3306 -j ACCEPT

Mesmo assim não está funcionando... o que faltou?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bind-address=IP_DO_SERVER

e verifique se não há firewall ou algo bloqueando a porta 3306..

saquei... é pra trocar o 0.0.0.0 no bind, pelo IP do servidor?

Quanto a firewall, não está bloqueando... o mais estranho é que daqui do meu pc com apache/php rodando eu consegui rodar normalmente... mas de um outro servidor qualquer na internet não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse servidor MySQL é um servidor de borda? Digo, esta direto na Internet?

Esta tentando conectar diretamente no IP deste server ou esta passando por um firewall/roteador?

Você reiniciou o serviço do MySQL após executar este procedimento?

1- Alterei o /etc/mysql/my.cnf, trocando o bind-address=127.0.0.1 para bind-address=0.0.0.0

Compartilhar este post

Link para o post

sim.. ip do server.. mas não o ip local.. tem que ser o ip do server na net..

para recarregar o my.cnf, use o reload ou reinicie..

para usar reload

/etc/init.d/mysql force

ou

/etc/init.d/mysql force-reload

dependendo de qual user estiver no ssh, use o sudo

exemplo

sudo /etc/init.d/mysql force-reload

Compartilhar este post

Link para o post

@Prog,.. O servidor é direto na internet e estou tentando acessar direto. Toda vez que fiz alteração no my.cnf eu reiniciei o serviço do mysql.

@hinon... Eu usei o bind-access tanto com 0.0.0.0 quanto com o IP do servidor e não surtiu nenhum efeito.

O que eu acho estranho é que quando faço isso a partir de um servidor local aqui no meu pc eu consigo acesso normal... mas não quando é de um outro local da internet

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi.. Onde está o server, afinal ?

o mysql está num pc doméstico ou num servidor de hospedagem com ip fixo ?

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi.. Onde está o server, afinal ?

o mysql está num pc doméstico ou num servidor de hospedagem com ip fixo ?

O servidor está num datacenter e com IP válido da internet...

Eu comentei que aqui no meu computador pessoal eu montei um scriptzinho no php pra acessar esse servidor e deu certo... mas quando tento usar de outro local válido da internet aí que não funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

se a conexão do seu pc local é feita com sucesso ao mysql remoto no server, não deve ser problema no server..

"o... mas quando tento usar de outro local válido da internet aí que não funciona"

o que seria esse "outro local válido da internet" ?

é outro servidor, está tentando conectar remotamente no mysql a partir de outro servidor ?

Compartilhar este post

Link para o post

o que seria esse "outro local válido da internet" ?

é outro servidor, está tentando conectar remotamente no mysql a partir de outro servidor ?

Isso... meu servidor do mysql tá num data-center (Under)... e tenho um site que está hospedado em outro data-center diferente (Kinghost) e a partir daqui, preciso acessar o mysql do outro local.

Compartilhar este post

Link para o post

retorna alguma mensagem de erro ?

olhou no log de erros ?

configure o log de erros do ambiente

http://forum.imasters.com.br/topic/447379-configuracao-de-log-e-eventos-de-erros-do-php/

obs: é comum usar inibidor de erros no uso das funções mysql do php

exemplo

@mysql_connect()

se estiver usando esse "@", remova-os para ver os erros que possam estar ocorrendo

Compartilhar este post

Link para o post

retorna alguma mensagem de erro ?

olhou no log de erros ?

configure o log de erros do ambiente

http://forum.imasters.com.br/topic/447379-configuracao-de-log-e-eventos-de-erros-do-php/

obs: é comum usar inibidor de erros no uso das funções mysql do php

exemplo

@mysql_connect()

se estiver usando esse "@", remova-os para ver os erros que possam estar ocorrendo

Valeu hinom, vou olhar isso... no caso vai demorar uns dias porque o site que precisa acessar os dados é de outro deve e ele só estará de volta na semana que vem... portanto não estranhe se levar muitos dias pra eu responder.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei o problema... não tinha nada a ver com o servidor!!

Eu tenho uma revenda na Kinghost e meu site tava nessa revenda... passei esse site pra um servidor cloud na Under, porém não excluí a conta do site na revenda kinghost, só atualizei os dns no registro.br apontando pro novo local.

Os outros sites que acessam a base mysql também estavam na kinghost... provavelmente deve haver alguma precedencia dentro do ambiente da KH, de forma que estava tentando acessar o servidor no local da conta e não no novo servidor... foi só excluir a conta na KH que deu certo!

Resumindo... tava tudo certo e eu só fiz c@g@d@

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.