Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 Pessoal, estou com problemas de permissão para hosts externos no meu mysql...1- Alterei o /etc/mysql/my.cnf, trocando o bind-address=127.0.0.1 para bind-address=0.0.0.02- No mysql, executei como root a instrução: GRANT ALL ON usuario.* TO usuario@’%’ IDENTIFIED By ‘************’; e flush privileges; Nesse ponto não funcionou... então eu tentei add uma regra no iptables: iptables -A INPUT -p tcp --dport 3306 -j ACCEPTMesmo assim não está funcionando... o que faltou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wesley David 20 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 colega olha se isso te ajuda http://ajudaemtecnologia.blogspot.com.br/2010/07/liberar-acesso-externo-para-um.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2013 colega olha se isso te ajuda http://ajudaemtecnologia.blogspot.com.br/2010/07/liberar-acesso-externo-para-um.html Não resolveu amigo.. isso eu já fiz anteriormente... já tentei dar privilégios tanto pelo host, pelo IP ou pelo curinga (%)... nada resolve Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2013 bind-address=IP_DO_SERVER e verifique se não há firewall ou algo bloqueando a porta 3306.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2013 bind-address=IP_DO_SERVER e verifique se não há firewall ou algo bloqueando a porta 3306.. saquei... é pra trocar o 0.0.0.0 no bind, pelo IP do servidor? Quanto a firewall, não está bloqueando... o mais estranho é que daqui do meu pc com apache/php rodando eu consegui rodar normalmente... mas de um outro servidor qualquer na internet não deu certo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2013 Esse servidor MySQL é um servidor de borda? Digo, esta direto na Internet? Esta tentando conectar diretamente no IP deste server ou esta passando por um firewall/roteador? Você reiniciou o serviço do MySQL após executar este procedimento? 1- Alterei o /etc/mysql/my.cnf, trocando o bind-address=127.0.0.1 para bind-address=0.0.0.0 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2013 sim.. ip do server.. mas não o ip local.. tem que ser o ip do server na net.. para recarregar o my.cnf, use o reload ou reinicie.. para usar reload /etc/init.d/mysql force ou /etc/init.d/mysql force-reload dependendo de qual user estiver no ssh, use o sudo exemplo sudo /etc/init.d/mysql force-reload Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2013 @Prog,.. O servidor é direto na internet e estou tentando acessar direto. Toda vez que fiz alteração no my.cnf eu reiniciei o serviço do mysql. @hinon... Eu usei o bind-access tanto com 0.0.0.0 quanto com o IP do servidor e não surtiu nenhum efeito.O que eu acho estranho é que quando faço isso a partir de um servidor local aqui no meu pc eu consigo acesso normal... mas não quando é de um outro local da internet Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2013 não entendi.. Onde está o server, afinal ? o mysql está num pc doméstico ou num servidor de hospedagem com ip fixo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2013 não entendi.. Onde está o server, afinal ? o mysql está num pc doméstico ou num servidor de hospedagem com ip fixo ? O servidor está num datacenter e com IP válido da internet... Eu comentei que aqui no meu computador pessoal eu montei um scriptzinho no php pra acessar esse servidor e deu certo... mas quando tento usar de outro local válido da internet aí que não funciona... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2013 se a conexão do seu pc local é feita com sucesso ao mysql remoto no server, não deve ser problema no server.. "o... mas quando tento usar de outro local válido da internet aí que não funciona" o que seria esse "outro local válido da internet" ? é outro servidor, está tentando conectar remotamente no mysql a partir de outro servidor ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2013 o que seria esse "outro local válido da internet" ? é outro servidor, está tentando conectar remotamente no mysql a partir de outro servidor ? Isso... meu servidor do mysql tá num data-center (Under)... e tenho um site que está hospedado em outro data-center diferente (Kinghost) e a partir daqui, preciso acessar o mysql do outro local. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2013 retorna alguma mensagem de erro ? olhou no log de erros ? configure o log de erros do ambiente http://forum.imasters.com.br/topic/447379-configuracao-de-log-e-eventos-de-erros-do-php/ obs: é comum usar inibidor de erros no uso das funções mysql do php exemplo @mysql_connect() se estiver usando esse "@", remova-os para ver os erros que possam estar ocorrendo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2013 retorna alguma mensagem de erro ? olhou no log de erros ? configure o log de erros do ambiente http://forum.imasters.com.br/topic/447379-configuracao-de-log-e-eventos-de-erros-do-php/ obs: é comum usar inibidor de erros no uso das funções mysql do php exemplo @mysql_connect() se estiver usando esse "@", remova-os para ver os erros que possam estar ocorrendo Valeu hinom, vou olhar isso... no caso vai demorar uns dias porque o site que precisa acessar os dados é de outro deve e ele só estará de volta na semana que vem... portanto não estranhe se levar muitos dias pra eu responder. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Seiki Teruya 15 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2013 Comenta a linha do bind address E roda o comando grant all privileges on *.* to root identified by 'senha'; flush privileges; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spyder.RV 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2013 Achei o problema... não tinha nada a ver com o servidor!! Eu tenho uma revenda na Kinghost e meu site tava nessa revenda... passei esse site pra um servidor cloud na Under, porém não excluí a conta do site na revenda kinghost, só atualizei os dns no registro.br apontando pro novo local. Os outros sites que acessam a base mysql também estavam na kinghost... provavelmente deve haver alguma precedencia dentro do ambiente da KH, de forma que estava tentando acessar o servidor no local da conta e não no novo servidor... foi só excluir a conta na KH que deu certo! Resumindo... tava tudo certo e eu só fiz c@g@d@ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jorge Seiki Teruya 15 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2013 Acontece.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites