Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mv.silvapereira

Problema em placa mãe

Recommended Posts

Estou com uma placa mãe que não liga. Quando vc conecta a fonte o mouse e o teclado acendem mas quando tento ligar.. não dá nada.. já tentei ligar so a placa mãe desmontada do gabinete.. acredito q a placa não tenha queimado (pelo menos totalmente) senão o mouse e o teclado não acenderiam.. O que pode ser??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte funciona ?

Retire todos os conectores da Fonte dos seus respectivos lugares onde devem ser conectados, deixe todos soltos, no conector principal da Placa Mãe, conecte o único fio verde a qualquer um fio Preto, isso fará que a Placa Mãe de o Start, se o cooler girar, quer dizer que a fonte está funcionando, agora em um teste mais preciso seria necessário verificar as voltagens !

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos testes que ja se fez, acredito que seja problema na placa mãe mesmo.. Meu conselho é levar para uma pessoa que conserte placa mãe, talvez seja algum CI, capacitor...etc..

Aqui na minha região o rapaz cobra R$ 30,00 se conseguir concertar, eles olham na sua frente, eles usam uma placa como essa do link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455465101-testa-placa-mae-diagnostico-4-digitos-pci-pc-analyzer-cpu-_JM

Essa placa de diagnostico gera uns numeros e o rapaz sabe qual o problema da placa mãe, daí vai em cima e retira a peça se for preciso.

senão o mouse e o teclado não acenderiam.. O que pode ser??

P>S: Sobre o mouse e o teclado acender é porque a placa mãe, está recebendo energia da fonte e transmitindo para os perifericos, porem nao vai gerar video devido algum CI, capacitor seja lá o que for estiver queimado..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa de diagnostico é realmente útil?? Por que tem muito gente q diz q ela são apenas enrrolação.. Vc já usou uma dessas??

é útil para quem concerta placa mãe ou seja quem trabalha com eletrônica ou mexe em circuito eletrônico, o pessoal que levo as placas para concertar tem essa placa lá.. Eu particularmente não uso pq nao concerto placa mãe, nem mexo com eletrônica.

Mais ou menos isso aqui que estou falando, videos abaixo:

ou

http://www.youtube.com/watch?v=QXLlOf335qM

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.