Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogerio Carniel

Oracle 11g (11.02.01) 64 bits no CentOs 6.3 64bits - erro de pacote

Recommended Posts

Pessoal estou tentando efetuar a instalação do Oracle 11g 64 bits versão 11.02.01 no CentOs 6.3 64 bits e, dá o seguinte erro de pacotes que estão faltando:
libaio-0.3.105(i386)
compat-libstdc++-33-3.2.3 (i386)
libaio-devel-0.3.105
libgcc-3.4.6
libstdc++-3.4.6
unixODBC-2.2.11 (i386)
unixODBC-2.2.11(x64)
unixODBC-devel-2.2.11 (i386)
unixODBC-devel-2.2.11 (x64)
pdksk-5.2.14

Notei que todos estes pacotes existem, mas estão em versão mais recente. e, ao tentar instalar o Oracle 11g, dá alerta dizendo que estes pacotes não existem.
detalhe: eu removi e instalei com sucesso os pacotes libaio, libaio-devel, compat-libstdc e pdksk com rpm -e, porém ao tentar remover o pacote libgcc, o Linux deu kernel panic e , tive que reinstalar tudo novamente.

Sei que há versão do Oracle mais recente que contempla estas mudanças de versões, mas com patch de atualização.
Há outra forma de atualizar estes pacotes ou corrigir para que não seja mostrado os tais erros?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para evitar problemas como este, sugiro uso...

...do CentOS versão 5.0 para Oracle 11g Release 1;

...do CentOS versão 5.5 ou 6.0 para Oracle 11g Release 2.

Se é possível realizar a instalação? Sim, mas você vai ter que resolver todas essas pendências manualmente ou alterar o "script" que faz o checkup do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei baixar e remover os pacotes separadamente, porem o ligcc, ao remover o Linux pára de funcionar e, não consigo atualizar. O CentOs 5, usa o ext3 e, há problemas com acesso a disco , quando arquivos grandes, por conta de timesync. Solucionado no ext4 e, como oracle usa muito disco, por conta de archives e redo, preciso mudar para ext4. pelo que vejo , a versão nova CentOs 6.3 64 bits não funciona o oracle 11g 11.02.01. Sera que procede?

e outro, onde eu baixo a versao 11.02.02?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.