Matheus11 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2013 Eaew beleza ? eu ando tentando fazer esse exercício mais até agora não di conta de fazer 1 Faça um programa que leia uma matriz 5X5 e gerar outra em que cada elemento é o cubo do elemento respectivo na matriz original. Imprima depois o elemento do meio desta nova matriz.2 Faça um algoritmo para somar duas matrizes de ordem 4Podem me ajudar ? Obg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2013 O que você já fez? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mateus GP 13 Denunciar post Postado Janeiro 27, 2013 #include <stdio.h> #define cube(a) (a*a*a) #define Aij(a, i, j) (*(*(a + (i)) + (j))) #define while_ij(i, j) {int j0 = j;while(i-- > 0){while(j-- > 0) #define end_ij(j) j = j0;}} #define pn(p1, p0) (p1 - p0) #define dbgprint(s, m, i, j) \ {\ int in = i, jn = j;\ while_ij(in,jn)\ printf(s,Aij(m,pn(i,in)-1,pn(j,jn)-1),pn(i,in),pn(j,jn));\ end_ij(jn);\ } //#define DEBUG int main (int argc, char** argv) { int m1[5][5], m2[5][5], i, j, n; i = j = 5; while_ij(i, j) { printf("Insira um numero (%d, %d): ", i, j); scanf("%d%*c", &n); Aij(m1, i, j) = n; } end_ij(j); #ifdef DEBUG i = 5; dbgprint("[DEBUG:m1] %d(%d, %d)\n", m1, i, j); #endif i = 5; while_ij(i, j) Aij(m2, i, j) = cube(Aij(m1, i, j)); end_ij(j); #ifdef DEBUG i = 5; dbgprint("[DEBUG:m2] %d(%d, %d)\n", m2, i, j); #endif printf("\na(3, 3)^3 = %d\n", Aij(m2, 2, 2)); return 0; } void somar (int md[][4][4], int m1[4][4], int m2[4][4]) { int i = 4, j = 4; while_ij(i, j) Aij(*md, i, j) = Aij(m1, i, j) + Aij(m2, i, j); end_ij(j); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites