Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Zerbato Crippa

códigos para meu site?

Recommended Posts

E ai pessoal blz? estou tentando criar um site, e estava seguindo um tutorial de video, mas como estou adaptando pro meu estilo estou encontrando dificuldades, tentei ajudas de 'amigos' mas a maioria é superficial, e não adianta em nada, ai decidi pedir ajuda neste forum q achei no site de busca.

Meu site está no ar, www.universopalmeiras.com.br sim é sobre futebol, mas peço q até mesmo os rivais possam dar uma forcinha hehehe, estou empacado em várias partes, mas vou começar por essa...

Se puderem acessar o endereço fica mais fácil de entenderem...

Na página tem duas barras de menu, a primeira (Quem somos, contato,etc.) criei como páginas e deu certo, a segunda que tem Notícias e Títulos, Hino, etc, seria como categoria. E é este menu2 (segundo menu abaixo) que gostaria de editar, o primeiro está editado corretamente logo abaixo, criei categorias no wordpress pra cada opção e agora quero saber qual o código...O que mudar no menu2 ?? dificuldades no html e php, no css eu me viro, oq consegui ai foi por tutoriais o resto oq tentei falhou.

<div id="header_menu"> 
<ul class="menu_paginas">
 <li><a>">página inicial</a></li> <?php wp_list_pages('title_li='); ?> 

</div><!--fecha menu--> 

<div id="header_menu2"--> 

<ul class="menu_categorias"> 

<li><a href="#">|Notícias|</a></li> 
<li><a href="#">|História do Clube|</a></li>
<li><a href="#">|Títulos|</a></li> 
<li><a href="#">|Hino|</a></li> 
<li><a href="#">|Ídolos|</a></li> <li><a href="#">|Elenco Atual|</a></li> 
<li><a href="#">'|Mercado da Bola|'</a></li> 
<li><a href="#">'|Vídeos|'</a></li> 
<li><a href="#">'|Site da Arena|'</a></li> 

</div><!--fecha menu2-->

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bem-vindo ao iMasters.

A tag é wp_list_categories() :seta: http://codex.wordpress.org/Template_Tags/wp_list_categories

Dentro do () ficam os parâmetros, no caso, a formatação da tag: ordem das categorias, mostrar/ocultar contador de postagens em cada categoria, incluir categorias filho etc.

O que eu costumo usar no início de um template é:

<?php wp_list_categories('orderby=name&show_count=0&title_li=<h2>Categorias</h2>'); ?>

orderby=name — ordena por nome;
show_count=0 — trabalha em booleano, onde 0 é falso e 1 é verdadeiro: sendo 0, não mostra o contador de postagens;
title_li=<h2>Categorias</h2>heading h2 antes da exibição das categorias. Não costumo usar este, pois o faço diretamente no template, mas é bem comum.

Outros parâmetros na documentação. Outras template tags estão no mesmo, codex.wordpress.org.
Nota: a tag só precisa estar dentro de uma <ul>, já que ela é <li> por si só.

Movido: CSS / XML / XHTML / HTML :seta: Wordpress

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta assim:

<div id="header_menu2"--> 

<ul class="menu_categorias"> 
<?php wp_list_categories('orderby=name&show_count=0&title_li=0'); ?>
</ul>

</div><!--fecha menu2-->
Depois é só ir adaptando. E caso tenha dúvidas, consulte meu post e a documentação.

Nos links do menu, você usa '| ou | entre os títulos da categoria?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi bem, mas teve um problema, eu fiz como categoria e acabou ficando todas as do site no menu, todas as capas. Esse menu 2 acho q ficaria bom como páginas então, mas no menu1 (acima deste) eu fiz como páginas e ordenei por numeração, do 1 ao 5, eu defini a ordem.

Ai neste menu2 acho q ficaria melhor como página tbm, mas queria definir a minha ordem tbm, mas com uma ressalva, a primeira opção |Notícias| gostaria q td o conteudo do slider fosse pra ele, ou seja, |Notícias| seria como categoria e o restante das palavras como páginas.

Mas eu não sei se tem como criar uma outra lista de páginas por ordem númerica definida por mim e q nao altere a de cima, conseguiu entender? e já emendando a outra questão, colocar tds as postagens do slider na categoria noticias no mesmo menu, exite essa possibilidade?? será q fui claro? ou compliquei demais na minha pergunta? hehehehe, desculpa a ignorância mas sou iniciante hehe

se puder dar uma olhada no www.universopalmeiras.com.br vc vai entender o que eu tô querendo :) se puder ajudar ficarei muito grato

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.