Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FabianoSouza

Linguagem mais adequada para web .NET

Recommended Posts

Pessoal, depois de usar ASP clássico desde 2004 estou dando meus primeiros passos em .NET (parece coisa de maluco heheh).

Venho lendo artigos para entender melhor sobre WebForms e MVC. Nestas leituras vi que é possível usar C#, C++ e VB, certo?

São duas dúvidas de iniciante.

1) Qual a linguagem mais adequada para web entre as três acima?

2) Lá no Visual Studio (instalei o 2012). Tem as opções New Project e New website. Qual a diferença? Pois em New Project tem a opção para criar website também (dentro de Templates).

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Eu recomendo usar o c#, posso ter diferenças entre estados aqui no brasil, mas para mim é a mais usada.

2) Project é o melhor a usar, o website foi introduzido no framework 2 acho, mas hoje em dia ninguém usa mais, de uma olhada:
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa730880%28VS.80%29.aspx#wapp_topic5

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que a linguagem a ser utilizada depende daquela que você tem mais afinidade, se você programava ASP clássico usando o VBScript então você usa o VB, se você usava C# use o C#, não existe a "linguagem correta" existe aquela que você acha que se adequa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal. Obrigado pelas opiniões. Acho que vou de VB hehe. Tenho mais afinidade porque usava no ASP. E fiz algumas coisas em Access VBA.

Quintelab, obrigado. Vou ler com calma e atenção o link. Parece que Project é mais completa.

Valew pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.