Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Oliveira Leal

Sincronizando 2 List/Menu no javascript

Recommended Posts

Caros

Tenho uma página com 2 objetos List/Menu sendo um para código e outro para descrição do produto. Minha tarefa é fazer com que ao selecionar o código o list/menu de descrição seja automaticamente preenchido com a descrição correspondente ao código e vice-versa.

Será que alguém consegue me ajudar com esta tarefa? Sou iniciante em javascript então se puderem ser bem didáticos em agradeço!

Abraços e desde já obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa,

dá uma lida aqui, exemplo com jQuery:

http://wbruno.com.br/2009/10/06/combos-dependentes-ajax-jquery/

Compartilhar este post

Link para o post

Olá William!

Interessante esse link que você me mandou mas o problema é que essas páginas que estou montando serão usadas por um sistema local em Dot Net para gerar novas telas do próprio sistema, não farão parte de um site, então tem alguns critérios básicos a serem seguidos para funcionar como por exemplo: a página tem que ser escrita em HTML e todo o codigo javascript tem que ser feito dentro da tag "<body>" e não posso usar nada que não seja javascript puro. Como sou iniciante fiquei meio perdido em tentar converter aquele código para javascript puro.

Mesmo assim obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Caros

Encontrei a solução para o que procurava, vejam abaixo como solucionei o caso:

function sincronizacombos(cmbName){
if(cmbName.name=="ComboDescricao" ){
document.getElementById("ComboCodigo").selectedIndex = document.getElementById("ComboDescricao").selectedIndex;
document.getElementById("ComboCodigo").option = document.getElementById("ComboDescricao").selected;
}
if(cmbName.name=="ComboCodigo"){
document.getElementById("ComboDescricao").selectedIndex = document.getElementById("ComboCodigo").selectedIndex;
document.getElementById("ComboDescricao").option = document.getElementById("ComboCodigo").selected;
}
Para Cada Combo utilizamos o evento onchange chamando a function acima. Veja o exemplo abaixo:
onchange="sincronizacombos(this);"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.