Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Débora Freitas

[Arquivado] acentuação defeituosa e "$recycle.bin"

Recommended Posts

Boa noite a todos do fórum iMasters! Estou com 2 problemas distintos mas que podem estar relacionados, por isso estou postando os dois problemas em conjunto.

 

Estou com um PC novinho com HD repartida (C: e D:) e transferi meus documentos de backup para o novo PC (armazenados em um HD externo).

 

Reparei que um problema do meu antigo PC está aparecendo no novo: em algumas situações esporádicas, os acentos não estão aparecendo de forma correta sendo substituídos por caracteres estranhos. Por exemplo: ao invés de aparecer "concluído" ao escanear um documento, aparece "concluÃ-do" na janela da HP. Em um site, apareceu "Dúvidas" ao invés de "dúvidas". Isso não é um problema de configuração de idioma no teclado pois, como podem perceber, a acentuação está correta ao digitar.

 

Para tentar descobrir e solucionar o problema, utilizei o programa ComboFix indicado por um amigo. Foi gerado um documento .log (não sei onde adiciono o arquivo aqui para que possam visualizar) mas o problema persistiu.

 

Ao abrir a repartição "D:", reparei que ontem havia apenas 3 pastas e uma nova pasta surgiu chamada $RECYCLE.BIN. Uma pasta com o mesmo nome também está presente em meu HD externo pois, passando antivírus, foi indicado que não foi possível visualizar os arquivos desta pasta por estarem protegidos por senha.

 

Sendo assim, concluí que esta pasta $Recycle.bin pode ter sido a responsável por "contaminar" meu novo PC com o antigo problema de caracteres estranhos substituindo acentuação. Alguém sabe qual é o problema exatamente? As duas questões estão relacionadas de fato? Como poderia resolver esses problemas?

 

Agradeço antecipadamente pela atenção de todos. Conto com vocês!

Grata, Débora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu por mais de 10 dias, o tópico foi arquivado.

 

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.