mdx67 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 Bom dia galera, minha duvida é a seguinte. Eu recebo duas strings $curso = $_POST['curso']; $resp_curso = $_POST['resp_curso']; Vem algo tipo no curso "5" e na resp_curso "45". Quero que ele verifique se na resp do curso tem o curso. Tentei usar a função strstr mas não consegui... $valida = strstr($resp_curso, $curso); if ($valida == true) { ... } Eu não sei se estou usando a função errada ou algo assim. Se alguém poder ajuda eu agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 O strstr vai te retornar parte da string se verdadeiro ou false se não existir. Eu faria assim if ($valida == false) { ... } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mdx67 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 Fiz como você falou mas não deu certo, não se a função strstr faz o que eu preciso. Você tem mais alguma ideia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nawarian 17 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 Os valores que você recebe são numéricos?!Se forem ficaria mais fácil de testar, você pode se lembrar também que strings nada mais são do que arrays de char, portanto: $nome = 'NAWARIAN'; echo $nome[0]; // N echo $nome[1]; // A echo $nome[2]; // W Talvez isto lhe ajude =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockrgo 138 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 Posta o restante do código if !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 regex neles. if(preg_match('[1]', $string)){ //true } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Heming 766 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 Como é algo simples, sugiro algo mais "econômico" em relação ao processamento: strposSe você ler o manual, verá que se encontrar a ocorrência do needle, retornará um int da sua posição. Caso não encontre, retornará false.Logo, inverte-se um pouco a lógica: if(strpos('586321' , '5') !== false) { echo 'encontrou'; } else { echo 'não encontrou'; } Saída: encontrou Como strpos necessita de string, isso aqui não funcionará: if(strpos('586321' , 5) !== false) { echo 'encontrou'; } else { echo 'não encontrou'; } Saída: não encontrou Logo, para evitar certos problemas, é interessante utilizar o cast-type para string if(strpos((string)$resp_curso , (string)$curso) !== false) { echo 'encontrou'; } else { echo 'não encontrou'; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites