ThiagoGabriel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 Olá, sou novo aqui no fórum e não sei se isso esta na área certa, mais tudo bem se não estiver peço que mudem para mim. Eu estou com uma duvida aqui, tenho 16 anos e sou apaixonado por linguagens de programação, a programação sou apaixonado pelo computador tudo relacionado a computador e tecnologia eu amo, e escolhi que vou trabalhar com a programação, eu comecei com html & css essas coisas básicas e me diverti muito só, eu acho um máximo a programação tipo eu fico bem feliz quando estou estruturando uma layout é uma sensação foda!, ai eu decidi vou fazer uns cursos para aprimorar, fui direto na impacta pois dizem que ela é boa e tal, e fiz o curso de xhtml/tableless,Dreamweaver e aprimorei bem mais meu conhecimento em html e aprendi a mecher no dreamweaver até ai tudo ok, ai decidi subir de nível e fui ver uns cursos ai na net de logica de programação só que não entrou não deu, não consegui entender nada. E fiquei realmente chateado ai depois fui vendo e vi que programação é necessita de matemática e muita matemática ai já fiquei assustado pois não sou muito bom em matemática, eu queria pedir ajuda a vocês para me ajudarem tipo passando alguma coisa para mim estudar para mim conseguir entender porque quer muito aprender php para começar a fazer site administráveis mais dinâmicos e estou no pique mesmo!, por onde devo começar? php é muito avançado para mim começar? e queria saber se consigo achar algum curso de logica de programação da net que eu entenda porque os que eu achei entendi nada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 Olá amigo. Vamos separar o joio do trigo. A programação com a qual você teve contato até agora, não passou da programação "visual". Hã?? Isso mesmo. Você trabalhou com linguagens que na verdade são utilizadas apenas para estruturar e estilizar documentos, nesse caso sites. A programação a qual você se assustou é diferente, pois abrange muito mais coisas e de acordo com o segmento que se trabalha pode sim exigir uma boa bagagem matemática, mas nada que nós não possamos fazer. Antes de qualquer coisa, comece pelo princípio de tudo. Lógica de programação. Eu costumo dizer por experiência própria, quem tiver uma boa base de lógica de programação, se diverte com qualquer linguagem, pois afinal a "base" não muda de uma para outra, o que muda é a forma como a instrução é composta apenas. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Petris 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2013 Como nosso amigo Eisenheim citou, comece pela lógica, aqui no portal imasters tem vários cursos e artigos onde você pode aprender. Cursos - Lógica de programação: http://forum.imasters.com.br/forum/120-curso-logica-de-programacao/ Depois comece a estudar o php, quando estava iniciando, li esse curso online: http://cafeesoftware.com/curso-de-php-orientado-a-objetos/ , ele é muito bom, aborda os principais recursos do php de maneira muito fácil de entender. Também tem muitos cursos no portal do imasters: http://forum.imasters.com.br/forum/159-curso-de-php/ Artigos, tutoriais e matérias: http://forum.imasters.com.br/forum/119-artigos-tutoriais-e-matrias-php/ A comunidade do php é muito ativa, corra atrás do conhecimento, com o tempo você vai ver seus avanços, e se tiver alguma dúvida, pergunte. Bons estudos! :graduated: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2013 A lógica de programação é o caminho mais essencial deste ramo, se você gosta de estruturar sites você pode ganhar um bom dinheiro como Webdesigner, mas se você pretende ir para outros ramos como a criação de sites dinâmicos, paineis de controle, redes sociais e tudo mais, você vai precisar da lógica, é algo indispensável. O problema da maioria das pessoas é achar que programação é algo simples, de fato não é muito complicado uma vez que se entende como funciona tudo, mas para chegar a este ponto onde a lógica já é automática é preciso um bom tempo de estudo, eu diria um ano inteiro só estudando lógica, eu aconselharia você a pegar linguagens para desktop específicas para lógica, como o Java, e depois partir para outras linguagens como o VB, C# e o ASP.NET que são linguagens mais complexas de se entender. Caso você precise de qualquer informação, tenha alguma dúvida ou somente necessite de um conselho, toda a comunidade iMasters estará a sua disposição para responder, assim como o Giovanni falou, a equipe de moderação está aqui para te ajudar e responderemos qualquer dúvida que tenha, alguns moderadores são específicos de algumas áreas, mas em lógica nós todos temos um grande conhecimento, então se precisar de ajuda pode enviar uma PM ou criar um tópico que iremos com certeza te responder. Bem vindo ao mundo dos computadores amigo! Daqui pra frente começa a ficar interessante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThiagoGabriel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2013 Muito obrigado a todos, agora fiquei realmente incentivado e vou estudar logica de programação pelos cursos aqui do imasters , não sou o top em matemática sou bem mais ou menos, mais eu gosto msm sendo ruimzin o.o, vamos lá :] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ner0 6 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2013 Realmente Programação exigi conhecimento em matemática. Até alguns meses eu passava pela mesma situação que você! Tomei decisões muito importantes, pensei muito e cheguei à conclusão que quando você realmente é interessado em uma coisa aprender os requisitos exigidos por essa coisa se torna simples! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 1, 2013 Lógica não é matemática em si, lógica é lógica, usa alguma matemática mas não é inteiramente matemática, ou seja, você vai trabalhar com fórmulas as vezes mas é muito raro, o que você precisa ter é senso de saber os vários significados de um número. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Março 1, 2013 Matemática é uma lógica, programação também, mas programação não é matemática, entretanto ambas são exatas. Primeiro passo é desinstalar o dreamweaver e instalar uma IDE/Editor e aprender ao invés de usar "magias da gambiarralândia". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 5, 2013 O dreamweaver é legal para algumas coisas, porém ele é muito visual e não deixa você aprender direito o código em si, eu aconselho o Notepad++ para começar a programar, configurado certinho ele é quase como um IDE normal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites