Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Coelho2

Posicionar site apenas no internet explorer 7

Recommended Posts

Olá pessoal do imaster

Meu site esta totalmente desposicionado quando esta no internet explorer 7 pra baixo.

Como fazer para ele ficar igual esta em todos os navegadores no internet explorer 7.

Deem uma olhada no meu site em outro navegador e no internet explorer 7

http://pacoesportes.com/

E mais uma coisa, ate qual versão do internet explorer é realmente necessario que funcione meu site e tambem dos outros navegadores.

Porque existe milhares de versoes de todos os navegadores na verdade o unico que vi q ta dando erro são essas versoes do internet explorer que falei.

Mas ate onde devo me preocupar com erros em navegadores ate quais versoes ou esse problema de versao eh mais do internet explorer mesmo?

porque pelo que vi os outros navegadores atualizam sozinhos ja o internet explorer nao

eh isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do público-alvo de seus clientes. Se a maioria ainda usa IE 7 (o que soa um pouco absurdo), não vale muito a pena ignorá-lo. Mas nos meus projetos, atualmente, é IE 8 no mínimo. Sem contar que o IE 7 e inferiores estão caindo em desuso, lentamente... :)

Para versões do Internet Explorer de versões mais inferiores, você pode trabalhar com comentários condicionais:
:seta: http://maujor.com/tutorial/condcom.php
É a única saída, na maioria das vezes. Mas tente ao máximo desenvolver um site cross-browser.

Entenda o erro. Estude os efeitos. Faça experiências com o CSS. Erros assim são normais e você os verá por toda sua carreira. Saber a solução é algo realmente valioso em nosso ramo.

— Diego Eis

E se a maioria dos visitantes utilizarem Internet Explorer 7, 6, 5... estranhe. Influencie-os a atualizar o browser. Um favor simples para a web. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e quanto a outros navegadores, versoes antigas nao sao um problema?

Eles atualizam automaticamente?

nao existe um codigo php para eu ler o navegador e a versão?

Compartilhar este post

Link para o post

Não atualizam. Versões antigas são grandes problemas.

Veja :seta: http://www.ie6countdown.com/ — A Microsoft fez TUDO ISSO só para não dar mais suporte ao IE 6. Ou seja, problema é de quem usar. Não sei se já parou ou se vai parar em 2014, enfim... Perto do desuso. :)

Mas fique tranquilo. Faça sua parte: desenvolva seus sites dentro dos padrões (webstandards), valide-os através do W3C Validator, utilize um CSS reset e repasse a ideia de atualizar o browser.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim com o a Diéssica, também só desenvolvo (e isso há mais de um ano) apenas para IE8+ e demais navegadores (até na minha assinatura daqui eu falo isso hehe).

É questão de costume - e prática - também no desenvolvimento. Você acaba "decorando" aquelas pequenas falhas de um ou outro, e passa a prever e resolver os erros antes mesmo deles acontecerem. Hoje em dia, por exemplo, eu só tenho o costume de verificar os sites (além do Chrome, qual testo primordialmente) no IE9, pois este me apresenta uma largura diferenciada para as fontes (e que vez ou outra, tenho de dar um "migué" no CSS).

Outras práticas que tenho - e que alguns não recomendam - é:

- uso de plugin para ativar seletores CSS3 em todos os navegadores (com isso, eu evito muita gambiarra que fazia antigamente por JS);

- e plugin de alerta para usuários de IE7 ou inferiores (usando comentário condicional de JS), falando que estão desatualizados e que podem correr riscos de seguranças (1/2 verdade, mas ajuda).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.