copimax 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2013 Já sei que servem para que uma função use outra função que ainda não foi criada... Mas: 1- porque não criar logo a função ao invés de chamar o módulo 2- porque o c++ precisa de um modulo? porque ele não checa direto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2013 Módulos em C++, é uma função que chama outra função que ainda não existe?? Não conhecia esse recurso. Pra mim módulo é aquele operador que atribui a uma variável o resto de uma divisão. Divisão inteira e o operador móduloA divisão inteira retorna o quociente da divisão sem a parte fracionária. Isso ocorre porque a linguagem efetua a divisão enquanto o resto for maior que o divisor (logo, a divisão nunca apresentará parte fracionária). Para obter o resto da divisão, você pode usar o operador módulo (%). Esse operador retorna, em vez do quociente, o resto da divisão inteira. É por isso que no nosso exemplo 51 % 5 resultou em 1, pois 5x10 + 1 = 51, onde 5 é o divisor, 10 é o quociente, 1 é o resto e 51 o dividendo. Fonte: http://pt.wikiversity.org/wiki/Curso_de_C%2B%2B/Operadores#Divis.C3.A3o_inteira_e_o_operador_m.C3.B3dulo Espero ter ajudado, FLW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
copimax 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2013 VISH errei o nome *facepalm* o nome certo é prototipo e.e algum moderador edita o tópico de modulo para prototipo =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2013 copimax, Há bom, agora sim. Protótipos de funções são muito importantes, tanto em C quanto C++. Já sei que servem para que uma função use outra função que ainda não foi criada... Está sua definição de protótipos esta errada. A função deles, não é utilizar uma função que não foi criada. E, sim, indicar ao compilador que aquela função existe. Tanto é que, quando não é utilizado o protótipo da função, da erro de compilação. Logo, é obrigatório. Talvez compilar um código com um único arquivo (Algo que em uma aplicação comercial e/ou útil, é impossível de encontrar) não seja necessário o protótipo. Mas quando trabalhamos com vários arquivos fonte, são necessários. Espero ter ajudado, FLW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites