Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

copimax

Pra que servem protótipos?

Recommended Posts

Já sei que servem para que uma função use outra função que ainda não foi criada...

Mas:

 

1- porque não criar logo a função ao invés de chamar o módulo

 

2- porque o c++ precisa de um modulo? porque ele não checa direto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Módulos em C++, é uma função que chama outra função que ainda não existe??

Não conhecia esse recurso.

 

Pra mim módulo é aquele operador que atribui a uma variável o resto de uma divisão.

 

 

Divisão inteira e o operador módulo

A divisão inteira retorna o quociente da divisão sem a parte fracionária. Isso ocorre porque a linguagem efetua a divisão enquanto o resto for maior que o divisor (logo, a divisão nunca apresentará parte fracionária).

Para obter o resto da divisão, você pode usar o operador módulo (%). Esse operador retorna, em vez do quociente, o resto da divisão inteira. É por isso que no nosso exemplo 51 % 5 resultou em 1, pois 5x10 + 1 = 51, onde 5 é o divisor, 10 é o quociente, 1 é o resto e 51 o dividendo.

 

Fonte: http://pt.wikiversity.org/wiki/Curso_de_C%2B%2B/Operadores#Divis.C3.A3o_inteira_e_o_operador_m.C3.B3dulo

 

Espero ter ajudado, FLW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

copimax,

 

Há bom, agora sim.

 

Protótipos de funções são muito importantes, tanto em C quanto C++.

 

 

Já sei que servem para que uma função use outra função que ainda não foi criada...

 

Está sua definição de protótipos esta errada. A função deles, não é utilizar uma função que não foi criada. E, sim, indicar ao compilador que aquela função existe. Tanto é que, quando não é utilizado o protótipo da função, da erro de compilação. Logo, é obrigatório.

 

Talvez compilar um código com um único arquivo (Algo que em uma aplicação comercial e/ou útil, é impossível de encontrar) não seja necessário o protótipo. Mas quando trabalhamos com vários arquivos fonte, são necessários.

 

Espero ter ajudado, FLW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.