Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tacno

Como acessar partição NTFS pelo terminal?

Recommended Posts

Olá!

Na verdade não sei se é possível fazer isso.

Utilizava o Windows 7 e migrei ontem para o Linux Ubuntu

Não entendo quase nada de Linux, porém gostaria de manter essa partição ( No windows D:), pois todos meus arquivos estão lá.

E o que eu quero na verdade é compilar meus programas em C++ na partição do Windows.

Não queria ter que passar meus projetos em C++ para a partição do Linux, pois quando quiser formatar, teria que salvar esses arquivos.

É possível acessar a partição (em NTFS) pelo Linux?

Como posso fazer isso se for possível?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando há uma partição NTFS o Ubuntu já reconhece e deixe pré-configurado.

Geralmente um comando de mount resolve:

$ sudo mount /dev/sda1 /media/ntfs

É necessário verificar o disco e a partição onde esta o sistema de arquivos NTFS.

Este é o procedimento manual, mas você pode fazer uma configuração para sempre que o sistema iniciar, a partição iniciar junto.

Leia mais aqui:

https://help.ubuntu.com/community/MountingWindowsPartitions

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, vai chegar o dia em que o Ubuntu vai deixar de ser linux kkkk'

Utilize o programa ntfs-3g, ele provê algumas funcionalidades para ler o sistema de arquivos ntfs porém ainda não está completo (há alguns bugs ainda).
Como você utiliza o Ubuntu, pode usar o método passado acima. Porém se algum dia tiver de pegar uma distro de verdade, lembre-se do ntfs-3g.

Modo de instalação em sistemas debian-based (Ex.: Ubuntu):

# apt-get install ntfs-3g ntfs-config --force-yes

E aí basta utilizar o comando necessário para listar seus dispositivos de armazenamento disponíveis, eu uso o blkid que é bem completo e fácil de entender:

# blkid

Minha partição ntfs está em /dev/sda1, então a montarei desta forma:

# ntfs-3g /dev/sda1 /media/DISCO_NTFS

Ou usando o comando mount, especificando o tipo do sistema de arquivos usando o -t:

# mount -t ntfs-3g /dev/sda1 /media/DISCO_NTFS

Após executados os comandos, sua partição será montada no diretório /media/DISCO_NTFS, e se não me falha a memória, será read-only.

O ntfs-3g é um projeto aberto que está em constante desenvolvimento, você pode obter seu código-fonte e compilar se preferir, mas acho que isso seria interessante apenas quando você se acostumar um pouco mais com o sistema.

Leia o manual do ntfs-3g para mais informações =]

Espero ter ajudado, T+

Compartilhar este post

Link para o post

Como você utiliza o Ubuntu, pode usar o método passado acima. Porém se algum dia tiver de pegar uma distro de verdade, lembre-se do ntfs-3g.

Lembrete lembrado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.