gustavo Kirk 1 Denunciar post Postado Fevereiro 13, 2013 Pessoal estou criando um sistema onde tem os candidatos e eles recebem votos...Pra achar a média eu divido a soma das notas pela quantidade de votos...porem um candidato que recebeu um voto e a nota foi 9 não pode ficar na frente de quem tem 100 votos e média 8,5, alguem tem laguma idéia do que eu poderia fazer?Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2013 Olá amigo. Olha, eu acho que pra fazer esse tipo de "conta", o correto seria: Dividir o total de votos pelo número de pessoas de determinada alternativa, e o resultado multiplicar por 100. Exemplo: Qual sua banda favorita: A - Black Sabbath B - Dream Theater C - Van Halen D - Led Zeppelin Imagine que o total de votos foi de 80, onde: 13 pessoas votaram na alternativa "A"; 18 pessoas votaram na alternativa "B"; 29 pessoas votaram na alternativa "C"; 20 pessoas votaram na alternativa "D"; Logo, teriamos: Alternativa A = 13/80 * 100 = 16,25% dos votos Alternativa B = 18/80 * 100 = 22,50% dos votos Alternativa C = 29/80 * 100 = 36,25% dos votos Alternativa D = 20/80 * 100 = 25,00% dos votos Repare que quando somarmos as "%" o resultado terá que bater em 100. Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites