Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ronaldo Bueno

Fixar rodapé

Recommended Posts

Pessoal, alguém já viu algo parecido?

Já li uns 1.000 artigos e forum sobre o tema e sempre a mesma coisa, mas no meu caso não esta funcionando.

Em páginas com pouco conteúdo colocamos para fixar o rodapé, alterando as propriedades da div certo ?

document.getElementById('nome-div').style.width = "100%";
document.getElementById('nome-div').style.position = "absolute";
document.getElementById('nome-div').style.bottom = "0";

No meu caso, ele cria a barra de rolagem horizontal, para não criar tenho que colocar 97%, mas ai fica faltando para completar e se eu colocar 98% continua a barra.

Alguém saberia me dizer porque ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não precisa de js nisso não cara, apenas css. Leia:

http://www.maujor.com/tutorial/rodape-embaixo-da-janela.php

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre recorro a esse site (link que passou) para estudar o que não sei, mas acontece que estou fazendo em js porque hora a página é grande hora é pequena, então quando for grande não mexo em nada, quando é pequena faço a alteração via js.

Compartilhar este post

Link para o post

desnecessário e errado. Apenas com css é possível resolver esse comportamento.

é até errado vc querer usar js em algo q apenas css resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

como ja foi falado nao e recomendado e pior que style inline. Sempre e bom usar boas praticas alem melhorar a performace facilita a manutençao do codigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Posta o css faz favor, e enquanto ao tutorial que o william passou, é realmente muito bom pra quem gosta de colocar rodapés não fixos, eu tentei aqui e deu certo, meu código ta mt mais pequeno se quiser posso te passar, vai ser mais facil de vc analisar e verificar o que pode estar faltando. Se vc tentou 97% e não completou e com 98% cria a barra já tentou fazer com alguma dizima tipo 97.5% 97.4%?? Há de haver alguma que se encaixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua dica foi ao mesmo tempo um tuto rrs, sempre tentava usar usar a dizima, mas fazia com virgula e nunca me atentei para o ponto.

deu certo, mas resolvi fazer de outro jeito:

Ao lado tem uma div que coloco um pequeno banner, então fiz essa div com mini-height deu certo.

Obrigado pelas dicas de todos.

Aproveitando uma pergunta: (se tiver que criar outro tópico, é só avisar)

Qual a opnião dos leitores referente a segurança na hora de inserir dados com essa linha ?

ajax.open("GET", "adm-empresa-cadastrar.asp?campo="+campo+"&campo="+campo+"&campo="+campo+"&campo="+campo+"&campo="+campo,true);

Estou começando em um projeto pessoal e queria ao mesmo tempo de testar conhecimentos, aprender um pouco mais, por isso resolvi que irei inserir e alterar qualquer registro dessa forma.

Preciso de sugestões (se possível) e se é seguro, já que o script pode ser visto do código fonte (mas na pagina ASP irei verificar as validações de usuários.....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.