Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas C.S

Wampserver ou EasyPHP Qual preferem ?

Recommended Posts

Eaw galerinha bonito vim aqui pergunta pra vocês qual vocês preferem usar e por qual motivo!

wampserver ou easyphp

Abraço e beijus kkk :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conhecia nenhum outro na epoca.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tenho de instalar em algum PC que não seja o meu de trabalho também prefiro o XAMPP, é mais completo.

Já no meu de trabalho instalei tudo na mão mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois são ótimos pacotes, mas para trabalhar em meu computador prefiro usar xampp ou vertrigo, já para hospedar na web eu costumo usar IIS!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso VertrigoServ, ele é muito bom, pois qualquer erro é fácil de resolver e porque ele não tem aquele rolo de senhas, que nem nos outros... já vem com uma senha pré definida, e não precisa acessar os arquivos do servidor, trocar senha, dar errado e tals kkk que nem deu comigo as primeiras vezes de uso do XAMPP, Easy PHP... quando era iniciante, o Vertrigo me ajudou bastante, e por questões de não quero ser incomodado mais com isto, eu ainda uso ele :)

Eu usava o Wamp, mais um dia ele parou de funcionar, procurei um monte no Google e não obtive resultados, por isto migrei pro VertrigoServ, o suporte, e as pessoas que o usam, parece ser maior...

Até.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem interessante instalar todas as ferramentas que vá utilizar separadamente. Pacotões como EasyPHP, WampServer etc.. possuem ferramentas que eu, por exemplo, não utilizo em sua totalidade: MySQL Server + PHPMyAdmin.

Sou usuário Linux e até hoje utilizo servidores e serviços compilados por mim, que possuem versões instaláveis para windows.

O basicão para usar php:

Apache + PHP5 + SGBD de sua preferência.

O pessoal geralmente utiliza o MySQL como SGBD, mas acho interessante dar uma olhada no PostgreSQL, visto que ele é totalmente gratuito e livre para uso estudantil, pessoal e comercial, diferentemente do MySQL.

Minha dica final:
Não procure nada pronto, experimente instalar ferramenta por ferramenta e conheça de fato o que seu sistema está ou não utilizando, como ele irá ou não funcionar. =]

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca consegui fazer o MySQL funcionar direito nessa zica. Tudo bem que quando eu o conheci ele ainda estava muito maduro, mas mesmo assim irritou bastante uns anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso IIS. Porque o ambiente de produção do meu trampo é esse, acostumei dai só uso ele..

Mas antes usava o Wamp.

Compartilhar este post

Link para o post

Usava o easyphp, depois de atualizar para uma versão mais recente ele começou a dar vários erros. Migrei para o wamp ha uns dois anos, sem problemas, funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem interessante instalar todas as ferramentas que vá utilizar separadamente. Pacotões como EasyPHP, WampServer etc.. possuem ferramentas que eu, por exemplo, não utilizo em sua totalidade: MySQL Server + PHPMyAdmin.

Sou usuário Linux e até hoje utilizo servidores e serviços compilados por mim, que possuem versões instaláveis para windows.

O basicão para usar php:

Apache + PHP5 + SGBD de sua preferência.

O pessoal geralmente utiliza o MySQL como SGBD, mas acho interessante dar uma olhada no PostgreSQL, visto que ele é totalmente gratuito e livre para uso estudantil, pessoal e comercial, diferentemente do MySQL.

Minha dica final:

Não procure nada pronto, experimente instalar ferramenta por ferramenta e conheça de fato o que seu sistema está ou não utilizando, como ele irá ou não funcionar. =]

Boa sorte.

Também, tudo compilado na unha.

PHP 5.5.0alpha4 (cli) (built: Jan 28 2013 18:47:34) 
Copyright (c) 1997-2013 The PHP Group
Zend Engine v2.5.0-dev, Copyright (c) 1998-2013 Zend Technologies
    with Xdebug v2.3.0dev, Copyright (c) 2002-2012, by Derick Rethans

mysql  Ver 14.14 Distrib 5.6.10

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Mas falar desse assunto com o Evandro é sacanagem. Ele tá a anos luz de distâncias de nós, meros mortais.

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum dos 2. Prefiro instalar um por um na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.