Espector 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2013 Opa, Primeiramente, não sei se esta técnica funciona. Eu tenho um 'While' que me retorna consultas do banco de dados. e cada linha que a consulta trazer, vai possuir um <Select> </Select>, tendo cada linha um select diferente. Como faço para passar para outra pagina PHP cada <Select> que foi escolhida em sua respectiva linhas? Por Exemplo: Cada Consulta você pode selecionar o <select> e imprimir na próxima pagina, qual foi selecionado para sua respectiva linha. Alguém pode me ajudar? Abraço; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2013 trabalhe com arrays: <select name="opcao[1]"> <select name="opcao[2]">assim cada select tem um name diferente, então todos chegarão para vc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Espector 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2013 trabalhe com arrays: <select name="opcao[1]"> <select name="opcao[2]">assim cada select tem um name diferente, então todos chegarão para vc. Mas se eu não sei o numero de linhas que o while vai me retornar? Como procedo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2013 é um contador cara.. vc não precisa saber. <select name="opcao[<?php echo $i; ?>]"> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Espector 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2013 Poisé, Mas eu possuo somente um select, teria como eu colocar este código dentro do <option>? Tem algu manueal de array? abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2013 hein?! se é só um select, então o seu post não faz sentido. Do que vc está falando cara ? tente explicar melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Espector 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2013 Ta bom, Eu tenho uma consulta em um banco de dados, que me retorna um numero x de linhas. Por exemplo: Nome: Situação: Dia: Clovis <Aqui vai o select> 18/02 Pablo <Aqui vai o select> 10/02 Paulo <Aqui vai o select> 15/01 Oque ele faz, ele gera um arquivo excel, porém eu gostaria de que ao gerar o excel, ele joga-se na coluna o respectivo select que a pessoal realizou. Entendeu? =) Valeu pela mão William. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2013 então basta vc fazer oq eu disse desde o começo. na hora de montar o excel, vc pega o select pelo contador lá que eu mostrei e monta pelo $_POST['opcao'][n] sendo o "n", o inteiro correspondente ao contador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Espector 0 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2013 Opa fiz desta maneira... Array: $array1 = array("Transações Negadas", "Queda de Conexão", "Indisponibilidade"); Select <Select id='opcao' name='opcao'> <option value='opcao".$array1[1]."'>Transações Negadas</option> <option value='opcao".$array1[2]."'>Queda de Conexão</option> <option value='opcao".$array1[3]."'>Indisponibilidade</option> </Select> só nao entendi como eu faço o para puxar o array selecionado em todas as linhas para a proxima pagina. está correto meu codigo? abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Espector 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2013 Opa, Consegui fazer desta maneira... echo "<td> <Select id='opcao' name='opcao[]' value='".$x."' > <option value='Transações Negadas'>Transações Negadas</option> <option value='Queda de Conexão'>Queda de Conexão</option> <option value='Indisponibilidade'>Indisponibilidade</option> </Select> </td>"; Se eu der este comando, ele imprimi direitinho oque foi preenchido... foreach($_POST['opcao'] as $novas) { // retorna os valores selecionados echo $novas; } Porém eu preciso que ele seja impresso dentro de um while que minha consulta retorna... while(Ocifetch($sqh)) { $excel .= " <tr> <td style='border: 1px solid rgb(0,0,0); font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; text-align: center; vertical-align: middle; background-color: #00273F; color: rgb(255,255,255)'>".$novas."</td> </tr> "; } Como posso incluir um foreach dentro de um while? Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2013 ok, vc tá quase me entendendo.. $i = 0; while(Ocifetch($sqh)) { $excel .= " <tr> <td style='border: 1px solid rgb(0,0,0); font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; text-align: center; vertical-align: middle; background-color: #00273F; color: rgb(255,255,255)'>".$novas."</td> <td>".$_POST['opcao'][ $i ]."</td> </tr>"; $i++; entendeu ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Rinno 35 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2013 ok, vc tá quase me entendendo.. $i = 0; while(Ocifetch($sqh)) { $excel .= " <tr> <td style='border: 1px solid rgb(0,0,0); font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; text-align: center; vertical-align: middle; background-color: #00273F; color: rgb(255,255,255)'>".$novas."</td> <td>".$_POST['opcao'][ $i ]."</td> </tr>"; $i++;entendeu ? Só pra comentar mesmo... o ".$novas." ali no final é desnecessário já que ele não ta mais trabalhando com o foreach de antes, e foi nele que ele tinha declarado a variavel $novas, ele pode montar sem isso que dá certo. assim: $i = 0; while(Ocifetch($sqh)) { $excel .= " <tr> <td style='border: 1px solid rgb(0,0,0); font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; text-align: center; vertical-align: middle; background-color: #00273F; color: rgb(255,255,255)'>".$_POST['opcao'][$i]."</td> </tr>"; $i++; Mas na verdade eu sou meio sismado com essas bobeiras de organização, acho sempre mais "legível" o código melhor organizado, apesar de dar mais trabalho, mas em caso de algum erro facilita depois... Poderia colocar mais simples criando uma folha de estilo e definindo um ID ou Class pra sua TD... <?php // se tiver algum código antes... ?> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR...ransitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <HEAD> <TITLE>Nome do Documento</TITLE> <!-- ABAIXO DEFINE O CAMINHO PRA SUA FOLHA DE ESTILOS --> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="../FolhaDeEstilos.css" /> </HEAD> <BODY> <!-- aqui reinicia o seu PHP --> <?php $i = 0; while(Ocifetch($sqh)){ $excel .= "<tr><td id="IdDoEstilo">"; $excel .= $_POST['opcao'][$i]; $excel .= "</td></tr>"; $i++; // continua o código lembrando de fechar o while ?> </BODY> </HTML> <?php // se tiver mais php... ?> Fazendo uma folha de estilos bem completa você pode reutilizá-la depois pra não ter trabalho de novo :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Espector 0 Denunciar post Postado Fevereiro 19, 2013 ok, vc tá quase me entendendo.. $i = 0; while(Ocifetch($sqh)) { $excel .= " <tr> <td style='border: 1px solid rgb(0,0,0); font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; text-align: center; vertical-align: middle; background-color: #00273F; color: rgb(255,255,255)'>".$novas."</td> <td>".$_POST['opcao'][ $i ]."</td> </tr>"; $i++;entendeu ? DEU CERTO!!!! MAIZA GALO VÈIO! e agora como realizo isso no <Input type='text'>? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites