Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

Comando negativos para CSS, isso é bom?

Recommended Posts

pessoal geralmente quando estou fazendo desing de paginas no css,as vezes algo acaba saindo fora do lugar e pra nao ter aquela trabalheira toda muitas vezes eu faço o seguinte:

margin-left: -50px;

padding-top:-180px;

ou seja algumas coisas eu coloco em negativo,pelo menos no chrome esta tudo perfeito pra min ultilizando estes comandos css em negativo,mais isso é bom? uma hora sera que podera dar erro??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não é bom na maioria dos casos, e não existem padding negativo.

qndo quiser colocar algo negativo, repense se não seria possível fazer de outra forma.

ainda mais qndo estamos falando de margin.

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa tambem eu ultilizo o dreamweaver por padrao,as vezes eu vejo que o desing do site esta totalmente quebrado quando vc pre visualiza ele no dreamweaver,mas quando esta online/apache o desing fica certinho? isso é normal?

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém navega no teu site com o dreamweaver.

Se vale "conselho", pare de usar o dreamweaver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o único uso benéfico de margens negativas grandes é aquela técnica de faux-columns sem imagens.

Fora isso, passou de 10px negativos já é bom começar a se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

tudo vai depender muito de como você quer o layout do site. Na maioria dos casos não há necessidade, mas tem casos que é preciso. Nunca tive nenhum problema em usar o negativo quando necessário em casos especificos

Compartilhar este post

Link para o post

"Negative values for margin properties are allowed, but there may be implementation-specific limits."
— W3C, sobre :seta: margin properties

Poderia resumir todo o meu post nesse quote, mas quero que faça uma interpretação interessante sobre. Você não precisa se limitar a utilizar valores negativos para margin, longe disso. Apenas não deixe que isto se torne uma alternativa ao seus erros de desenvolvimento, ao mau planejamento.

São permitidos, mas tenha bom senso. Lembre-se que devemos — não só enquanto desenvolvedores — possuir bom senso com tudo na vida, e não apenas com detalhes; bom senso não deve ser casual. Só isso.

(Se está iniciando com front-end, sugiro que leia este artigo sobre o assunto [margem negativa]. Reserve um tempo do seu dia e leia, traduza se necessário.)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.